A Bela e a Fera: espetáculo infantil gratuito na Zona Norte

0
311
Foto: Claudinei Nakasone

A peça está em temporada de 12 de maio a 1 de julho, no Teatro do Sol, em Santana

Direto dos contos de fadas, a história da Bela e da Fera chega à Zona Norte. A temporada no Teatro do Sol vai de 12 de maio a 1 de julho, sábados e domingos as 16h e o espetáculo é gratuito, apresentando pelo Grupo Gattu, indicado ao 30º Prêmio Shell de Inovação.

A comédia infantil conta a história de Bela, uma moça simples que tem seu pai capturado por um príncipe egoísta transformado em Fera pela Feiticeira. Para libertar o pai, Bela decide ficar no Castelo da Fera. Lá ela conhece objetos mágicos e nem imagina que a Fera precisa encontrar um amor verdadeiro para livrar todo Castelo da maldição. Começa, então, uma divertida aventura. 

Serviço: Teatro: A Bela e a Fera

Foto: Claudinei Nakasone

Local: Teatro do Sol
End.: Rua Damiana da Cunha, 413 – Santana.
Tel.: 11. 3791.2023
Temporada: 12 de maio a 1 de julho.
Horário: Sábados e domingos às 16h.
Recomendação: Livre
Duração: 60 minutos
Ingressos: Grátis.

Ficha Técnica:
Texto e direção: Eloísa Vitz
Assistente de direção: Miriam Jardim
Elenco: Mariana Fidelis, Daniel Gonzales, Miriam Jardim, Laura Vidotto, Claudinei Nakasone, Lilian Peres, Rodrigo Vicenzo e Jailton Nunes.

Sobre o Grupo
O Grupo Gattu atua há 18 anos na cidade de São Paulo trazendo ao público a excelência artística pautada na pesquisa cênica. Ao longo deste tempo, dezenas de espetáculos foram montados. O humor, a presença do essencial, os efeitos surpresa, o dinamismo, a inovação criativa e o rigor estético, estão sempre presentes em suas encenações. O Grupo Gattu tem como meta a formação de plateia, acessibilidade, e a democratização da cultura e da arte, através de espetáculos que dialogam diretamente com seu público.

Em 2017 o Grupo Gattu foi indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação pela intensa atividade artística em diálogo direto com a plateia da Zona Norte; Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo pela constante formação de público na Zona Norte de São Paulo; Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento; Indicação ao Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante. Ganhou a 4ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para Cidade de São Paulo.

Sobre Eloisa Vitz
Eloisa Vitz é fundadora, diretora e atriz do Grupo Gattu há 18 anos. Cursou a EAD – Escola de Artes Dramáticas da USP. É Bacharel em Direito e Letras e Pós- Graduada em História da Arte. Também é a mulher que mais dirigiu espetáculos de Nelson Rodrigues no Brasil.

Como atriz, destacou-se no grupo TAPA com os seguintes espetáculos: “As Viúvas”, de Artur Azevedo, sob direção de Sandra Corvelone; “Contos de Sedução”, de Guy de Maupassant; “A Importância de Ser Fiel”, de Oscar Wilde, e “Camaradagem”, de August Strindberg (premiado como melhor espetáculo pela APCA 2007, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte), todas sob direção de Eduardo Tolentino.

À frente do Grupo Gattu realizou entre outros, os espetáculos: “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente (2008), “Viúva porém Honesta” de Nelson Rodrigues (2008/ 2009/2011), “Dorotéia” de Nelson Rodrigues (2008/2009/2010/2011),“Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues (2010/2011/2012); “Serpente” de Nelson Rodrigues (2011/2012), e “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017). São de sua autoria os textos das peças  “Rapunzel” (2012/2013/2014) – indicado ao Prêmio Femsa de melhor texto adaptado para teatro infantil, “Frisante” (2013),  “Reino” (2014) – vencedor do prêmio de melhor texto do Portal R7,  “Reino 2” (2015), “Amor” (2015) , “Cinderela” (2016),  “Fortuna”(2016) e “Graça” (2017).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here