Circo: “Irmãos Carreto” agita a Zona Norte com espetáculos gratuitos

0
47

O grupo circense Trupe DuNavô traz para o o Sesc Santana o espetáculo infantil que aborda a importância de desenvolvermos valores pessoais e os ritos de passagem para a vida adulta. Saiba mais sobre essa história que encantará adultos e crianças

Se você ainda não tem programação para este feriado prolongado, anote na agenda: nos dias 15 e 17 de novembro, às 14h, o Sesc Santana apresenta em seu Deck de Entrada o espetáculo circense infantil “Irmãos Carreto”. Ao abordar de maneira delicada temas não habituais a crianças e adolescentes, como a importância de se desenvolver valores pessoais e o rito de passagem para a vida adulta, o grupo busca estabelecer uma conexão saudável com todo tipo de sentimento, possibilitando um olhar mais humano para o que a criança se deparará ao longo da vida, estimulando, assim, a construção de uma outra compreensão de mundo.

A história
O espetáculo dirigido por Gis Pereira e Gabi Zanola (elenco dos Doutores da Alegria), conta a história de dois palhaços irmãos irão travar uma grande e inusitada disputa de habilidades. O vencedor fica com o maior bem da família: um carreto de materiais recicláveis herdado do pai.

Claudius (Renato Ribeiro) alega ser o mais habilidoso, inteligente e responsável para assumir esta missão. Enquanto Clóvis (Vinicius Ramos), aposta em sua velocidade, força, simpatia e sensibilidade para ganhar a freguesia e a oportunidade de comandar o carreto do pai.  A plateia é convidada a embarcar nessa disputa de forma alegre e divertida, rindo das trapalhadas desses dois irmãos que buscam superar um ao outro, para conquistar a tão sonhada herança do pai. irão dar um show de habilidades e trapalhadas.

A peça convida o público de todas as idades a passar pelo momento decisivo da vida de dois irmãos. Um espetáculo criativo que une acrobacias, ilusionismo e muitas palhaçadas. O espetáculo é inspirado no universo dos catadores de materiais recicláveis, sucatas e andarilhos das grandes cidades. Figuras presentes no imaginário dos grandes centros urbanos, mas que muitas vezes passam despercebidos e são, até, desumanizados. Para além disso, aborda um tema sensível para as crianças: como lidar com as frustrações e as perdas da vida? E ainda explora a capacidade que temos de nos reinventar diante das dificuldades e imposições que nos são dadas diariamente.

Trupe DuNavô é formada por Renato Ribeiro, Gis Pereira, Vinicius Ramos e Gabi Zanola, e vem se destacando na cena do teatro infantil de São Paulo com espetáculos de alta qualidade. Tem em seu histórico temporada no Centro Cultural São Paulo (2015), com a fábula Refugo Urbano. Foi também selecionado pelo Guia Folha entre os melhores do ano, e eleito pelos leitores da Folha de São Paulo como melhor espetáculo de teatro infantil do ano de 2015. Desde 2012 a Trupe DuNavô experienciou intervenções de palhaço pelas ruas da cidade de São Paulo onde viveu encontros com transeuntes, trabalhadores urbanos e moradores de rua, tendo sempre como foco descortinar os “seres invisíveis” da metrópole. Dessa experiência nasceram dois de seus espetáculos, “Refugo Urbano” e “O livro do Mundo Inteiro”.

Serviço:
Espetáculo circense: “Irmãos Carreto”
Datas: 15 e 17/11, quinta-feira e sábado, às 14h
Local. Sesc Santana – Deck de entrada
End.: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Classificação: Livre/ Duração: 50 min.
Ingressos: Grátis.
Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado
Estacionamento – R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
Mais informações: 0800-118220 /sescsp.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here