Teatro infantil gratuito nas Fábricas de Cultura da ZN

0
28

No mês de fevereiro, as unidades Vila Nova Cachoeirinha e Jaçanã apresentarão peças de teatro estreladas por jovens e aprendizes das Fábricas, que abordam diversos temas como, os piratas e suas aventuras e as experiências de vida

Quem gosta de teatro não pode perder os espetáculos que serão apresentados nas Fábricas de Cultura – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis –, no mês de fevereiro. As peças abordam diversos temas como: o futuro e as mudanças; as violências e as dificuldades; os piratas e suas aventuras; as experiências de vida; as fronteiras e a cultura cigana; e o valor dos livros. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

A Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha abrirá a programação com o espetáculo “Máquina Teresa”, que será encenado pelos aprendizes participantes do Projeto Espetáculo em 2018 – programa teatral anual, desenvolvido pelas unidades. A mãe de Teresa é submetida à violência do padrasto diariamente. Indignada com a situação, ela sai numa viagem-expedição em busca do pai biológico, que resolveria todos os problemas. “Maquina Teresa” é uma maneira de ver o mundo mudar, a partir do conhecimento de como ele funciona.

No dia 26, o espetáculo “O que fazer com o resto das árvores?” encerra as apresentações de fevereiro no local. Na peça, Carlos e Frederico são filhos de um homem que passou mais de 40 anos escrevendo uma enciclopédia. Sem que os dois soubessem, seu pai se desfaz de todos os bens pessoais, inclusive a casa onde os irmãos cresceram, emprega o dinheiro acumulado durante a vida na impressão da primeira edição da sua obra e morre, deixando como herança mais de 1 milhão de livros. Sem saber o que fazer com essa montanha de conhecimento impresso e com um prazo curto para entregar a casa da infância, entupida de livros por todos os lados, os irmãos tentam encontrar um modo de lidar com tudo que esses livros significam para suas vidas.

Quem gosta de histórias de piratas precisa assistir ao espetáculo que acontecerá na Fábrica de Cultura Jaçanã, “Os Piratas na Ilha do Tesouro Perdido”. A peça é uma grande aventura, onde algumas dicas devem ser seguidas: cuidado para não jogar dejetos e lixo para fora do navio; e fique atento quando chegar na ilha, porque será necessário encontrar outras partes do mapa. O público pode pedir ajuda para a menina Ariel, que também está em busca do tesouro!

Serviço:

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Peça: “Máquina Teresa”
Datas: sexta, 15/2, às 15h e às 19h; sábado, 16, às 19h; e domingo, 17, às 17h.
Faixa etária: a partir de 12 anos

Peça: “O que fazer com o resto das árvores?”
Data: terça-feira, 26/2, das 15h às 17h
Faixa Etária: Livre

Fábrica de Cultura Jaçanã
Peça: “Os Piratas na Ilha do Tesouro Perdido”
Data: quinta-feira, 21/2 – às 10h e às 14h
Faixa etária: Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here