Conheça “Caderno sem rimas da Maria”, o livro infantojuvenil de Lázaro Ramos

0
305

Inspirado por sua filha, o ator e escritor reuniu historias bem-humorados com palavras inventadas por uma curiosa menina

O ator e escritor Lázaro Ramos lançou mais uma obra voltada ao universo infantojuvenil. O livro “Caderno sem rimas da Maria”, inspirado por sua filha, traz verbetes bem-humorados com palavras inventadas por ela, como “deguindacho”, “ditoditoso” e “liberdeito”. A menina curiosa tem seus significados próprios em seu vocabulário. “Meu cabelo é bem crespinho, uso black e uso cacho. Às vezes meu pai faz carinho e a mão fica presa, parecendo um embaraço. Mas não é. É um convite pra fazer um “denguidacho”. “Denguidacho” é um carinho mais demorado na cabeça, nos meus cachos. E eu adoro!”.

E assim, os leitores vão se divertindo com muito humor e leveza em temas que envolvem desde a imaginação e rotina dos pequenos, até definições que sugerem questionamentos e curiosidades que as crianças têm, sobretudo sobre a linguagem mais familiar dos pais e dos adultos. Dessa forma, Maria dá sua interpretação pessoal para os conceitos de liberdade, direito e sororidade. O livro é ilustrado por Maurício Negro.

Em 2015 Lázaro lançou “Caderno de rimas do João”, inspirado em seu filho. Os livros inspiraram Lázaro a escrever letras de músicas que falam sobre os conteúdos e os personagens João e Maria.

Livro: Caderno sem rimas da Maria
Autor: Lázaro Ramos
Editora: Pallas
Lançamento: www.livrariadavila.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here