Conheça o ALPAPATO, um projeto de parque inclusivo para pessoas com deficiência

0
15

O Anna Laura Parque Para Todos cria parques em que crianças com e sem deficiências podem brincar juntas e trocar experiências. É um projeto de inclusão e acessibilidade que vale a pena ser divulgado e atende o Brasil todo

No dia 3 dezembro é comemorado o o Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência. E falando sobre esse tema de extrema importância queremos apresentar um projeto de inclusão e acessibilidade que começou em São Paulo e já está crescendo pelo Brasil. É o ALPAPATO, Anna Laura Parque Para Todos.

Ele foi criado em homenagem a Anna Laura Petlik Fischer, uma menina alegre e saudável que, infelizmente, faleceu em 2012. Mas, mesmo diante da dor da perda da filha, seus pais conseguiram forças para criar esse lindo projeto que entrega até quatro parques acessíveis por ano em todo país, com recursos próprios da ONG e também com ajuda de colaboradores e parceiros.

O primeiro parque foi inaugurado na AACD da Mooca em 2014. Há unidades na APAE de Araraquara-SP e de Cascavel- PR, o parque Santana, em Recife-PE, o parque no Centro Especializado em Reabilitação e Habilitação do Rio Grande do Norte e mais dois na capital paulista, dentro do Parque do Cordeiro, na zona sul e um recém-inaugurado, no Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar, no Jaguaré.

O Projeto ANNA LAURA PARQUES PARA TODOS disponibiliza espaços estruturados com brinquedos inclusivos que proporcionam diversão para que crianças com e sem deficiência possam compartilhar experiências. As crianças com mobilidade reduzida e/ou alterações sensoriais e intelectuais têm a oportunidade de brincar de forma segura e ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais, favorecendo a melhora da autoestima e promovendo a acessibilidade social. Mais informações estão no site: annalaura.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here