Zona Norte sedia evento sobre a contribuição dos negros às ciências e tecnologias

0
45
Carlos Eduardo Dias Machado/Foto: Denise Andrade - reprodução

As Fábricas de Cultura da Zona Norte realizam entre 25 e 28 de setembro, encontros com o autor Carlos Machado, um dos autores do livro “Gênios da Humanidade: Ciência, Tecnologia e Inovação Africana e Afrodescendente”, para falar sobre a contribuição da população negra nessas áreas

As Fábricas de Cultura das zonas norte e sul, instituições gerenciadas pela Poiesis, realizam entre 19 e 28 de setembro, encontros com o autor Carlos Machado, um dos autores do livro “Gênios da Humanidade: Ciência, Tecnologia e Inovação Africana e Afrodescendente”.

A obra escrito pelo historiador Carlos Machado e pela ex-consulesa da França e ativista Alexandra Loras, fala sobre a participação negra nas Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, com dados sobre a situação nos Estados Unidos, Brasil, antigos reinos africanos e nos 54 países que compõem o continente africano. A proposta é desmistificar a imagem de que os negros não tem capacidade para realizações nessas áreas e suas atuações se restringem a tarefas braçais ou áreas específicas, como criação: música, esporte e dança.

O livro traz exemplo de negros que foram brilhantes em outros segmentos, como Nelson Mandela – presidente da África do Sul; Dorothy Vaughan – matemática estadunidense que trabalhou na NASA, e Madam C. J. Walker – ativista e primeira empresária afro-americana a se tornar milionária nos EUA.

Confira a programação da Zona Norte

Encontro com o autor

Data: 25 de setembro, terça-feira
Hora: 15h às 17h
Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
End.: Rua Franklin do Amaral, 1575

Data: 26 de setembro, quarta-feira
Hora: 15h às 17h
Local: Fábrica de Cultura Jaçanã
End.: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 e Rua Albuquerque de Almeida, 360

Data: 28 de setembro, terça-feira
Hora: 15h às 17h
Local: Fábrica de Cultura Brasilândia
End.: Av. General Penha Brasil, 2508
Recomendação: 12 anos.
Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia. 45 vagas. 

www.fabricasdecultura.org.br | Acessibilidade no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here