Locais incríveis para passear com os filhos na Zona Norte

0
227

Aproveita o final de semana se divertindo ao lado de quem você ama

Não é preciso sair da Zona Norte de São Paulo para encontrar um bom roteiro de passeio com os filhos. A região, conhecida por suas imensas áreas verdes, como a Serra da Cantareira, contempla inúmeros locais que agradam adultos e crianças. Veja algumas dicas de lugares que unem diversão, descanso, esporte e cultura e escolha a que mais agrada toda a família.

Diversão ao ar livre

Localizado onde antigamente era o Complexo Penitenciário Carandiru, o Parque da Juventude tornou-se uma imensa área de lazer e entretenimento ao ar livre na zona norte da cidade. Praticar esportes ou andar de bicicleta, correr, brincar ou fazer um piquenique, que as crianças adoram, fica muito mais divertido quando se tem uma bela paisagem verde para admirar. E quem tem um pet pode levá-lo junto para brincar no espaço canino.

End.: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana.

Aos amantes do esporte

Com uma área verde repleta de lindos gramados, jardins, bosques e muitas palmeiras, o Parque Lions Clube é atrativo para a prática de esportes e brincadeiras, com pista de corrida e caminhada, playground, paraciclo, quadras poliesportivas e de areia em meio a uma bela paisagem. End.: Rua Alcindo Bueno de Assis, 500, Tucuruvi.

Para contemplar a natureza

Em meio ao cinza da metrópole mais agitada do país, o Parque Estadual Alberto Löfgren, conhecido como Horto Florestal, reúne as mais lindas belezas da Mata Atlântica, desde espécies exóticas de eucalipto a pau-brasil e uma fauna de encantar, com tucanos, maritacas e esquilos. O passeio é ideal para quem busca tranquilidade e apreciação da paisagem, por isso, não é permitida a entrada de bicicletas, patins e skates, mas há áreas de lazer, com lagos e bicas. End.: Rua do Horto, 931, Horto Florestal.

Cultura para todas as idades

O Teatro Alfredo Mesquita oferece cultura para agradar a toda a família. Com capacidade para 210 pessoas, o local traz espetáculos infantis e adultos, de dança e shows, além de uma pequena orquestra local. Fique de olho na programação no site da Prefeitura de São Paulo. End.: Av. Santos Dumont, 1.770, Santana.

 Cineminha com pipoca

Três grandes shoppings da região reúnem ótimas salas de cinema que trazem os lançamentos mais aguardados para todas as gerações. O Shopping Metrô Tucuruvi (Av. Dr. Antônio Maria Laet, 566, Parada Inglesa) e o tradicional Shopping Center Norte (Tv. Casalbuono, 120, Vila Guilherme), oferecem as salas da rede Cinemark, enquanto o Santana Parque Shopping (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, Santana), da rede UCI.

Esporte, cultura e lazer

Referência quando o assunto é esporte e entretenimento, a unidade de Santana do SESC, inaugurada em 2005, possui atividades para adultos e crianças, além de apresentações culturais, exposições de arte, peças de teatro, shows, danças, e muitas oficinas, inclusive em que pais e filhos podem aprender e brincar juntos. A programação fica disponível no site do SESC e, além das atividades fixas, há novidades todos os meses. End.: Av. Luiz Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo.

 Adrenalina à mil

Quem tem filhos que amam skate ou que querem se aventurar nesse esporte cheio de adrenalina vale a pena conhecer a Brasil Skate Camp, um local que, além de pista, oferece aulas para os iniciantes, adultos ou crianças. Depois é só curtir a pista coberta BSC Skate Park, construída no formato skate plaza, com obstáculos que são sempre modificados, além de toda infraestrutura para pais e filhos passarem uma agradável tarde sem preocupações, como lanchonete, sanitários, bebedouro e até uma loja com tudo que o skatista precisa. End.: Rua das Macieiras, 249, Casa Verde.

Texto e edição: Luciana Albuquerque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here