Mad Science leva ciência e diversão às Fábricas de Cultura

0
119
Mad Science Brasil/Facebook

O famoso grupo de cientistas vai realizar atividades que incentivam a curiosidade dos pequenos pelas ciências exatas em três bairros da Zona Norte 

O mês de outubro será especial para os moradores da Zona Norte. De 2 e 9 de outubro, as Fábricas de Cultura Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha e Jaçanã, instituições gerenciadas pela Poiesis, vão oferecer a atividade gratuita: Ciência Divertida: oficina de energias renováveis, com o grupo Mad Science.

Referência mundial em entretenimento infantil, a Mad Science Global é uma empresa canadense presente em 29 países que oferece entretenimento educativo a milhares de crianças. No Brasil desde 2008, a iniciativa busca estimular o interesse pelas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática de forma lúdica e divertida.

Ciência Divertida: oficina de energias renováveis
Você já viu um pêndulo de Newton? E um gerador de Van der Graff? Já parou para pensar na importância que a energia tem nas nossas vidas? Na oficina realizada pelo grupo Mad Science, os participantes aprendem quais são os princípios básicos da conservação de energia por meio do pêndulo de Newton, além de observar os raios da eletricidade em ação por meio de objetos condutores e isolantes com o gerador de Van der Graff e os Globos de Plasma.

Confira a programação completa: 

Data: 2/10. Terça-feira, 14h30 às 17h
Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha – End.: Rua Franklin do Amaral, 1575

Data: 4/10. Quinta-feira, 14h30 às 17h
Local: Fábrica de Cultura Jaçanã – End.: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 e Rua Albuquerque de Almeida, 360

Data: 9/10. Terça-feira, 14h30 às 17h
Local: Fábrica de Cultura Brasilândia – End.: Av. General Penha Brasil, 2508

Recomendação: 4 a 11 anos | Acessibilidade no local.
Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia. 20 vagas.
www.fabricasdecultura.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here