Férias com muitas atividades gratuitas nas Fábricas de Cultura da Zona Norte

0
112
Foto: Freepik

Em janeiro, crianças e jovens poderão se divertir com campeonato de futebol, gincanas, e atividades sobre astrologia e zodíaco nas unidades do Jaçanã, Vila Nova Cachoeirinha e Brasilândia. Confira a programação completa

Crianças de férias dentro de casa não dá certo! Nem para elas, que precisam se distrair e brincar, nem para os pais, que ficam sem muito espaço para entretê-las! Por isso, as Fábricas de Cultura –  instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis – estão cheias de atividades gratuitas para todas as idades, durante o mês de janeiro. Tem campeonato de futebol, gincanas, e atividades sobre astrologia e zodíaco. Algumas brincadeiras precisam de inscrições prévias, que podem ser feitas na recepção ou na biblioteca de cada unidade. É só deixá-los escolher o que mais gostam de fazer e partir para a diversão!

Confira a programação completa das unidades da Zona Norte:

Férias é futebol na Fábrica
Quem gosta de jogar bola não pode deixar de se inscrever nesse campeonato de futebol – destinado para os maiores de 12 anos, que terá até troféu para o time campeão!
Data: 15 e 17/1, terça e quinta-feira, das 15h às 17h
Faixa etária: a partir de 12 anos
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
End.: Rua Franklin do Amaral, 1575
Telefone: (11) 2233-9270

Gincana de pátio da escola
Crianças e jovens poderão participar de uma gincana superdivertida com bambolês e bolas. A proposta é resgatar algumas brincadeiras de rua e da própria sala de aula para uma competição saudável e criativa. São oferecidas 25 vagas para maiores de 12 anos. Basta se inscrever para participar!
Data: 22/1, terça-feira, às 15h
Faixa etária: a partir de 12 anos
Vagas: 25
Fábrica de Cultura Jaçanã
End.: Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138/ Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360
Telefone: (11) 2249-8010

Foto: Freepik

Astronomia e histórias do universo / História dos zodíacos e o que é astrologia?
Você sabe o que é astronomia? Sabe como funciona o sistema solar? A equipe de Planetários de São Paulo irá compartilhar com o público as últimas descobertas astrológicas e alguns dos trabalhos desenvolvidos no espaço sideral na atividade Astronomia e histórias do universo. Já História dos zodíacos e o que é astrologia? será um bate-papo sobre signos e mapa astral. Durante muito tempo, povos de diversos lugares do mundo guiaram suas decisões com base nas posições estrelares e planetárias. Nessa roda de conversa, Marcelo Sowello, realizador da World Dragon Day SP 2018, e a astróloga Thaís Rebechi contarão como são feitas as previsões e o que a astrologia diz sobre o ano de 2019.
Data: 23/1, quarta-feira, das 15h às 17h
Faixa etária: Livre
Fábrica de Cultura Brasilândia
End.: Avenida General Penha Brasil, 2508
Telefone: (11) 3859-2300 

Funcionamento de todas as unidades: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h. Site: www.fabricasdecultura.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here