Programação especial de fim de ano das Fábricas de Cultura da Zona Norte

0
71

As unidades Brasilândia e Jaçanã vão oferecer atividades, como oficinas de cartões de natal e de correio elegante, bate-papo sobre as comemorações natalinas em diferentes culturas e retrospectiva 2018. Não percam, é tudo gratuito!

Entre os dias 13 e 19 de dezembro, duas unidades das Fábricas de Cultura da Zona Norte, Brasilândia e Jaçanã, oferecerão diversas atividades relacionadas às comemorações de fim de ano, como oficinas de cartões de natal e correio elegante, retrospectiva de 2018 e bate-papo sobre o Natal em outras culturas. As Fábricas de Cultura fazem parte da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e são gerenciadas pela Poiesis. As atividades são todas gratuitas. Veja abaixo a programação completa e divirta-se:

Fábrica de Cultura Brasilândia
End.: Avenida General Penha Brasil, 2508/ Telefone: (11) 3859-2300

*18/12, terça-feira, 14h30 | Instalação: Retrospectiva 2018

O público pode relembrar os acontecimentos mais importantes do ano. Quais os acontecimentos mais marcantes, as músicas mais tocadas?, os livros mais lidos, as notícias mais comentada, os filmes mais vistos?

*19/12, quarta-feira, 14h | Oficina: Confecções de cartões artesanais
A oficina é ministrada pela equipe de biblioteca e vai ajudar os visitantes a criarem cartões que expressem amor, carinho e empatia para presentear os amigos e familiares.

Fábrica de Cultura Jaçanã
Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 / Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360 / Telefone: (11) 2249-8010

*13/12, quinta-feira, 12h | Oficina: O Poético correio elegante de natal
Que tal mandar um correio elegante desejando coisas boas para o início do novo ano? Essa oficina será uma grande oportunidade de mandar e receber boas vibrações.

*18/12, terça-feira, 15h | Roda de conversa: Natal e Kwanzaa
O Kwanzaa é uma celebração afro-americana que tem início no dia 26 de dezembro e fim em 1 de janeiro de cada ano. É comemorada principalmente nos Estados Unidos e seu nome deriva da expressão “matunda ya kwanza”, que significa “primeiros frutos” em swahili, a língua original mais falada entre as centenas que existem na África. A equipe de biblioteca do Jaçanã convida o público para conhecer mais sobre essa data que é comemorada junto com as festas tradicionais de final de ano aqui no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here