Sesc Santana inaugura nova exposição em muro da Zona Norte

0
61
Foto: Mag Magrela

O muro da rua Viri, ao lado do Sesc, será pintado por quatro artistas abordando a relação mulher-terra. A pintura ficará em exposição até o dia 30 de junho

Entre os dias 22 de fevereiro e 30 de junho, o Sesc Santana irá sediar a exposição “Mulher, Terra: Corpo-Território” no muro da Rua Viri, que fica ao lado da unidade da Zona Norte. As artistas responsáveis pela pintura do muro – quatro mulheres – abordam a ampla relação mulher- terra pela via histórica, do nascimento da propriedade privada, em paralelo à criação dos diversos mecanismos de opressão da mulher, à atual objetificação do corpo feminino, que o coloca como passível de posse e controle.

Conheça mais sobre as quatro artistas da exposição “Mulher, Terra: Corpo-Território”:

Mag Magrela é artista multidisciplinar, conhecida sobretudo pelos seus grafites e murais urbanos. Suas personagens contemplam questões como a fé, o profano, o ancestral , a resistência,  o feminino. Desde 2007 seus trabalhos se espalham, nas ruas de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de janeiro, Salvador,Natal, Lisboa, Londres e Nova Iorque.

Hanna Lucatelli é formada em Design de Moda e tem realizado murais em grande escala pela cidade de São Paulo, nos quais retrata mulheres acompanhadas de mensagens de sororidade e amor.

Bruna Menezes é também conhecida como SERIFA. É artista e letrista, desde 2013 vem desenvolvendo seu trabalho artístico permeado do lettering digital à pintura de murais, usando palavras para trazer mensagens e transformar histórias.

Ryane Leão é professora e poeta cuiabana. Publica os seus escritos em lambe-lambe e pela internet com o projeto Onde jazz meu coração, e recita seus poemas nos saraus e slams da cidade. Em 2017 lançou o seu primeiro livro, “Tudo nela brilha e queima”, pela Editora Planeta.

SERVIÇO:
Data: 22 de fevereiro à 30 de junho: todos os dias, 24h.
Local: muro da Rua Viri, ao lado do Sesc Santana
End.: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo
Classificação indicativa: livre.

Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado. Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados. Mais informações: 0800-118220 ou www.sescsp.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here