Destinos para praticar esportes radicais no Brasil

0
840

Conheça lugares para aliar uma deliciosa viagem à adrenalina

No Brasil, os viajantes aventureiros têm inúmeras opções para se divertir e buscar novos desafios. Da Bahia a Santa Catarina, é possível mergulhar, escalar penhascos e explorar cavernas. Agora, é só escolher o destino e preparar a coração. Confira:

Paraquedismo

Que tal saltar de uma altura de 40 000 metros do chão a mais de 200 km/h? Um dos melhores locais para praticar o paraquedismo é em Boituva, no interior de São Paulo. Lá, o aventureiro pode saltar com um instrutor e registrar todos os momentos em foto ou vídeo.

Kitesurf

O vento é o principal personagem na aventura que agita a tranquila e paradisíaca Jericoacoara, no Ceará. Usando uma pipa que capta a força dos ventos e uma prancha com alças para os pés, o kitesurf permite ao aventureiro deslizar sobre a água. Os mais experientes e radicais conseguem fazer manobras e tornar a experiência ainda mais divertida.

Foto: Shutterstock

Rafting

Foz do Iguaçú, no Paraná, é o local perfeito para a prática de rafting. Usando botes infláveis e equipamentos de segurança, o turista encara corredeiras e quedas. Nos trechos mais calmos é possível até nadar no rio. O início da maioria dos percursos é próximo às Cataratas, o que dá ao visitante uma vista magnífica que, com certeza, irá acelerar ainda mais os batimentos cardíacos antes da aventura.

Cave Jump

A Gruta do Lapão, localizada na região da Chapada Diamantina, na Bahia, é o único lugar do Brasil em que é possível saltar da boca de uma caverna. O esporte se chama cave jump, mas as técnicas são as mesmas usadas em um salto de bungee jump. Lá também é possível fazer trilhas, caminhadas e passeios a cavalo ou de bicicleta.

Edição: Luciana Albuquerque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here