Condomínios agora precisam utilizar o sistema e-Social

0
42

Agora é lei. Os condomínios precisam enviar suas informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais com o uso do sistema do governo. Saiba tudo sobre essas mudanças

Este ano, os condomínios passaram a ser obrigados a utilizar o sistema online do governo e-Social para envio das informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais. O objetivo é padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição de informações feitas pelo condomínio integrando e agilizando a gestão das mesmas pelo governo, pela ferramenta online. O não cumprimento das regras e prazos e pode acarretar multas ao condomínio e, por isso, é preciso estar atendo às mudanças ou contratar uma administradora para cuidar desse planejamento de forma correta.

Os condomínios que possuem funcionários não podem mais ter suas rotinas trabalhistas, como admissões, desligamentos, pagamentos e avisos de férias, horas-extras, declarações de imposto de renda, informações de acidente de trabalho ou deSeguridade Social, sendo feitas de forma retroativas. É preciso que essas informações sejam enviadas em tempo real. Tudo o que se refere aos funcionários deve seguir as novas regras. Um atestado de saúde por exemplo, só pode ser aceito dentro do prazo estabelecido pelo e-Social. Laudos médicos e atestados referentes à Medicina e Segurança do Trabalho também deverão sempre estar dentro da validade.

Publicidade

Contar com uma boa administradora de condomínios, como a Aliança, que tem seis anos de experiência e atuação no ramo é fundamental. Com um portfólio de 60 condomínios entre residenciais e comerciais, sendo que 85% estão na Zona Norte de São Paulo, visto que a empresa tem uma localização privilegiada, a 100 metros do metrô Parada Inglesa, a Aliança oferece serviço de vallet, atendimento à construtoras em fase de entrega de empreendimentos e toda implantação do condomínio. “Para condomínios com um porte maior onde o Síndico precisa demandar de mais tempo, podemos indicar uma equipe de Síndicos Profissionais que já atuam com a Aliança há anos, onde existe uma sintonia no trabalho para prestarem um serviço de confiança e transparência, com poderes limitados referente a contratação de serviços e compras somente com aprovação do conselho”, explica Mario Daniel Faria, diretor da Aliança. Segundo ele, a empresa atua com um modelo de gestão diferenciada, com um preço fechado, sem surpresas ou cobrança extras no recebimento da pasta de prestação de contas. “Oferecemos condições especiais, como isenção da primeira mensalidade para os 10 primeiros clientes que fecharem conosco, e os orçamentos podem ser feitos sem compromisso”, completa Mario.

Serviço:
Aliança Administradora de Condomínios e Bens Ltda

End.: Av. Luiz Dumont Villares, 2.078
Sala 71 – Parada Inglesa
Tels.: (11) 2361-6840 | 94732-0707
Site: www.aliancaimovel.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here