Os melhores negócios para investir em 2018, segundo o Sebrae

7
1013
a href='httpswww.freepik.esvector-gratisingeniero-programador-profesional-escribiendo-codigo_1311615.htm'Designed by Freepika

Confira a lista com as 12 áreas promissoras para abrir seu negócio

Quem planeja tornar-se um empresário deve ficar de olho na lista que o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio para as Micro e Pequenas Empresas – divulgou esse mês. O estudo feito pelo órgão levantou as 12 melhores áreas para se investir em 2018. “Os recentes resultados de geração de emprego comprovam que economia dá sinais de recuperação. Com isso, aumenta também o poder de compra dos brasileiros, que voltam a consumir alimentação fora de casa, retomam o ritmo de cuidados pessoais e conseguem investir na saúde”, analisou o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. Confira aqui os 12 negócios mais promissores para abrir este ano de acordo com a empresa.

  1. Alimentos e bebidas: O Sebrae destaca como negócios promissores: bares, casas de chá e sucos, comércio de alimentos e bebidas, fabricação de produtos de padaria e confeitaria, fornecimento de alimentos preparados (como marmitas) e lanchonetes.
  2. Beleza e cosméticos: Os empreendedores podem ir além do comércio de produtos, que também é promissor, e investir nos serviços de cabeleireiro, manicure, pedicure e procedimentos estéticos, de acordo com a instituição.

    a href=httpswww.freepik.esfoto-gratispeluqueria-anonima-que-corta-el-pelo-del-cliente_1957228.htmDiseñado por Freepika
  3. Calçados e vestuário: Para o Sebrae, um bom empreendimento no ramo é, além do comércio de roupas e sapatos, investir na confecção sob medida dos mesmos produtos.
  4. Comunicação e computação: O estudo do órgão de apoio as empresas revela que, além dos conhecidos portais de conteúdo e dos serviços de comunicação e multimídia, que já estão em alta, deve-se apostar no desenvolvimento de softwares e de serviços de internet relacionados ao setor.

    a href=httpswww.freepik.esfoto-gratisgafas-de-casa-alegre-cubierta-jovenes_1073089.htmDiseñado por Freepika
  5. Construção: Em épocas de economia não tão boa, a aposta do Sebrae é de investir em consertos. Destacam-se como bons negócios: o comércio de materiais de construção, a instalação e a manutenção elétrica, e pequenas reformas e serralheria.
  6. Educação: Segundo o Sebrae essa é uma área que se expande todo ano. Eles apostam como promissores os segmentos de educação infantil, de ensino de esportes, de transporte escolar e de treinamentos gerenciais e profissionais.
  7. Entretenimento: O estudo revela que apostar em negócios de entretenimento, como casas de festas e eventos ou trabalhar com a organização de congressos, exposições e feiras, é promissor.
  8. Informática: Para 2018, o Sebrae destaca o comércio de equipamentos de informática, como acessórios e peças para computadores.
  9. Lojas de conveniência: Muitas redes de franquia no setor estão se expandindo, atendendo negócios como postos de gasolina, e seguem sendo uma boa aposta para quem quer abrir um negócio.
  10. Saúde: O setor já é bem promissor, mas deve ganhar cada vez mais destaque com o envelhecimento progressivo da população brasileira. Boas empresas para investir, segundo o Sebrae são: de ambulatório; de atividades de condicionamento físico e fisioterapia; de cuidados com idosos; de ensino de esporte; de serviços de diagnóstico por imagem; e de venda de planos de previdência complementar e de saúde. A instituição também destaca os serviços veterinários, com foco na saúde de animais de estimação.
  11. Serviços especializados: O Sebrae indica: serviços de entrega rápida; de fotografia; de lavagem, lubrificação, pintura e polimento de veículos; de produção de fotografias; de táxi; e de transporte de carga.
  12. Vendas: A aposta para 2018 de acordo com o órgão é investir em negócios que trabalhem com fabricação de letreiros, marketing direto, promoção de vendas e representação comercial.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here