Por que fazer um planejamento previdenciário?

0
35

Saiba a importância de se fazer uma programação junto a uma assessoria especializada para conseguir se aposentar

Ter um planejamento previdenciário com o auxílio de uma assessoria es­pecializada faz com que o cidadão consiga economizar tempo e, consequente­mente, dinheiro. “Por meio deste trabalho, evita-se perder tempo na concessão do be­nefício previdenciário programável (apo­sentadorias), e se prepara para eventuais necessidades inesperadas, como por exem­plo, auxílio doença ou pensão por morte”, explica Clovis Dalbon, consultor da Mura­rim Assessoria Previdenciária.

Segundo o consultor previdenciário, não raro, pessoas que acreditavam estar cobertas pelo INSS ficam sem receber, pois, para muitos benefícios são exigidos requisitos cumulativos, tais como carên­cia mínima de contribuição, além da qua­lidade de segurado, ou período de graça, que mesmo após encerrar o vínculo con­tributivo se mantém. Outro ponto é a forma de contribuição à Previdência, que exige particularidades específicas para cada tipo de contribuinte e, que se não cumpridas, atrapalham no ato de se apo­sentar. “Os benefícios programáveis de aposentadorias devem ser planejados com cautela e os cálculos feitos por profissio­nal competente, pois será a renda fixa do cidadão no momento que mais precisará, quando encerrar suas atividades traba­lhistas. Por vezes, postergar o pedido por curto período de seis meses pode elevar o valor concedido e afastar o temeroso fator previdenciário”, alerta Clovis.

O consultor também explica que mui­tas funções podem ser consideradas como especiais ou insalubres e isso me­lhora a contagem do tempo de contribui­ção, podendo somar até quatro meses a cada ano de trabalho. Porém, todas estas questões são suscitadas e solucionadas por profissionais competentes em assun­tos previdenciários. “Não podemos es­quecer que, nos dias atuais, estamos suscetíveis à Reforma Previdenciária e alte­rações legislativas significativas, como já aconteceu no passado, e prejudicou diversas pessoas”, alerta, enfatizando a importância do serviço de consultoria previdenciária. “Esse trabalho consiste em consulta cadastral, regularização de vínculos e contribuições, cálculo de tem­po e simulação de benefícios, bem como orientação sobre as opções disponíveis, de acordo com o perfil pessoal apresen­tado. Um bom preparo de documentação facilita o pleito dos benefícios, afasta a morosidade da concessão e garante bom valor para o cálculo da aposentadoria, além de evitar que sejam cometidas irre­gularidades”, completa Clovis.

*Publieditorial

SERVIÇO:

Murarim Assessoria Previdenciária
End.: Rua Deputado Gouvea Franco, 32
Sala 6 – Pq. Mandaqui
Tels.: (11) 2849-8446 | 9.6065-0744
E-mail: murarim@murarim.com.br
Site: www.murarim.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here