CET oferece cursos gratuitos para motoristas, motociclistas e ciclistas

0
57

Pilotagem Segura, Direção Defensiva e Primeiros Socorros e Pedalar com Segurança são os três cursos oferecidos gratuitamente pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) de São Paulo, visando melhorar a educação no trânsito e diminuir os acidentes

A educação é uma ferramenta importante na redução dos acidentes de trânsitos. Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres bem informados tendem a ter condutas mais seguras, evitando acidentes, se conduzindo de maneira mais adequada em casos de fatalidade, e diminuindo, sensivelmente as sequelas e traumas nessas situações. Por isso, a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) criou alguns cursos gratuitos para ajudar no aperfeiçoamento dos condutores de São Paulo.

O curso Pilotagem Segura é oferecido a motociclistas habilitados, que trabalham com moto no dia a dia ou para aqueles pilotos que se utilizam da motocicleta somente em passeios de fins de semana. Ele é ministrado no Centro de Estudos e Desenvolvimento de Educação para a Mobilidade (CEMOB) da CET, no cruzamento da Rua Apucarana com a Avenida Radial Leste, ao lado do metrô Carrão. O curso Direção Defensiva e Primeiros Socorros é ministrado no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito – CETET, na Av. Marquês de São Vicente, 2.154 – Barra Funda.

Ambos têm carga horária de 16 horas, divididos em dois dias, das 8h30às 17h30, com uma hora de intervalo para almoço. Os participantes devem levar sua carteira de habilitação original e aqueles que obtiverem 100% de presença e no mínimo 70 % de aproveitamento nas avaliações teórica e prática recebem um certificado.

Já os ciclistas podem fazer o curso Pedalar Com Segurança, com duração de um dia (das 8h30 às 17h30) com intervalo de uma hora para almoço. Ele é composto por módulos teórico e prático. Ele também é ministrado no CETET da Barra Funda.

Para participar de qualquer um dos três cursos, os interessados devem se inscrever previamente pelo e-mail dco2@cetsp.com.br. Também podem ser obtidas informações pelo telefone (11) 3871-8625 e pelo Facebook da CET https://www.facebook.com/CETSaoPaulo.

Fotos: divulgação/ CET

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here