Escolas bilíngues: saiba qual o melhor caminho para iniciar os estudos do seu filho

0
110
Deposiphotos

Conheça os diferenciais desse tipo de ensino, que valem para toda a vida, e saiba qual a melhor idade para o início da vida academia

A cada dia que passa a escola vem assumindo novos papéis e dando um suporte maior às famílias, ajudando a construir o caráter dos alunos em parceria com os pais. Dentro desse cenário, as escolas bilíngues destacam-se cada vez mais, com a proposta de preparar os alunos para um mundo globalizado. “Na Maple Bear Cantareira temos recebido muitos pais e famílias que estão se preparando para, em alguns anos, morar em outro país, onde a língua inglesa é o idioma oficial e buscam por escolas que preparem seus filhos para arriscarem-se nesses novos horizontes”, conta Kátia Guedes, diretora pedagógica da escola bilíngue.

Mas, ainda surgem muitas dúvidas de qual o momento certo para dar início a essa vida acadêmica. Com seus mais de vinte anos de experiência como professora de inglês e quase três em escola bilíngue, Kátia sugere que isso aconteça o quanto antes, por volta dos dois anos, no máximo. Porém, ela explica que um aluno mais velho também pode ingressar na instituição. “A partir do terceiro ano do Ensino Fundamental I, a escola irá avaliar o aluno que não teve contato com o idioma inglês com maior cautela, fazer entrevistas e testes, a fim de perceber algumas características e traçar estratégias para agilizar a compreensão do novo idioma”, relata. “A Maple Bear é uma escola que utiliza método e práticas de ensino canadense e conta com uma equipe altamente competente e bem preparada, que sabe bem o que esperar de uma criança em cada faixa etária”, completa a diretora, explicando que a disposição do aluno em envolver-se com esse novo processo de aprendizado também é de extrema importância para sua adaptação.

Texto e edição: Luciana Albuquerque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here