No Dia Mundial do Meio Ambiente, que tal ler para as crianças sobre os cuidados com a natureza?

0
350
www.freepik.com/ Designed by Kjpargeter Freepik

Veja algumas sugestões de leituras para aproximar as crianças desse assunto tão importante que é a preservação do planeta

O Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 5 de junho é uma boa oportunidade para se discutir o tema e conscientizar a população sobre a necessidade de preservação da natureza e das reservas naturais para o futuro do planeta. A sobrevivência humana depende de muitos fatores, entre eles, os recursos naturais e, infelizmente, cada vez mais os seres humanos têm esgotado o que o meio ambiente proporciona, colocando em risco a vida de todos. O assunto é muito importante e deve ser debatido desde a primeira infância para que os pequenos já cresçam com essa preocupação de cuidar do Paneta Terra e saibam como fazer isso. Para aproximar o tema das crianças de uma forma divertida, selecionamos algumas dicas de leitura para esta data especial.

Guerra no Rio, de Ganymédes José.

A obra discute um penoso tema ao meio ambiente: o descarte irregular de rejeitos em cursos de água. Com borbulhantes ilustrações inéditas de Rogério Coelho, o título chega à sua terceira edição e conta como os habitantes de um rio se uniram contra o despejo de resíduos de uma fábrica de celulose que estava poluindo as águas de várias cidades.

Antes que a Terra fuja, de Julieta de Godoy Ladeira

O que aconteceria se um dia a Terra se cansasse de ser tão maltratada e decidisse ir embora para algum lugar melhor? Esse é o ponto de partida do livro e a autora traz informações importantes sobre o meio ambiente e outros assuntos para que o leitor compreenda que a Terra é a nossa grande casa e que é preciso cuidar dela para vivermos em um mundo cada vez melhor.

Aquecimento Global não dá rima com legal, César Obeid
Um dos assuntos mais falados na questão da preservação ambiental, o fenômeno do aquecimento global, surge em estrofes da literatura de cordel e também em prosa. O autor discorre sobre causas, consequências e soluções para esse problema e traz temas ambientais contemporâneos, como bioconstrução e agricultura orgânica.

Fonte: Editora Moderna

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here