Xô sedentarismo! Na Little Kickers inglês e futebol andam de mãos dadas

2
201

Conheça o programa britânico Little Kickers, que usa o esporte aliado à aulas de inglês como ferramentas de aprendizado e ajuda a combater a obesidade infantil

O aumento dos casos de obesidade nos últimos anos fez com que ela deixasse de ser um problema de saúde que atingia adultos e crianças e virasse uma epidemia global. A tecnologia aliada ao sedentarismo e a má alimentação são apontados como as principais causas da doença. Entre crianças e adolescentes o aumento de casos também é alarmante: são 124 milhões no mundo todo, segundo dados divulgados em outubro deste ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Imperial College de Londres. No Brasil, a obesidade aumentou 60% em 10 anos, passando de 11,8%, em 2006, para 18,9%, em 2016, segundo relatório do Ministério da Saúde divulgado em abril.

Segundo os especialistas, a tendência é que essa proporção aumente ainda mais. E para combater esse problema, nada mais indicado do que a prática de exercícios. Se ela for aliada a um programa educacional, melhor ainda!

Assim, surgiu o programa britânico multidisciplinar Little Kickers. Utilizando o futebol como uma ferramenta de ensino, o método é lecionado com dois coaches, um que trabalha 100% a língua inglesa e o outro, educador físico, que introduz o esporte na vida das crianças de maneira lúdica e não competitiva. O melhor é que, além de controlar a obesidade e o sedentarismo infantil, as aulas trabalham o desenvolvimento da primeira infância em seus diversos âmbitos: físico, social, emocional, comunicacional, linguístico, matemático e de compreensão de mundo.

O programa atende meninos e meninas de 18 meses a 7 anos de idade e, na unidade da zona norte de São Paulo as aulas acontecem nos seguintes horários: a partir das 9h30 aos sábados, das 18h30 às quintas-feiras e das 15h às terças. É possível fazer uma aula experimental para conhecer o programa.

Little Kickers São Paulo
Tel.: (11) 4172-8555 /
Whatsapp: (11) 95829-8011
End.: Av. Com. Antônio Paiva Sampaio, 300, Parque Vitória www.facebook.com/lkfcsaopaulo / @littlekickers_sp}
www.lkfc.com.br

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here