O poder das lutas para o corpo e a mente

0
31

Ganho de força, perda de peso e de estresse estão entre os benefícios que fazem das artes
marciais cada vez mais populares

A luta se popularizou como modalidade esportiva, deixando no passado seu estereótipo de violência e conquistando muitos adeptos, tanto o público masculino, como o feminino. Considerada um pilar de qualidade de vida, a luta oferece tanto benefícios físicos, como queima de calorias e aumento da resistência, quanto psicológicos, ajudando no relaxamento, afastando o estresse e proporcionando autocontrole. Conheça as modalidades que estão em alta e escolha a sua favorita.

Muay thai
Nem só de chutes e socos é feito essa arte marcial. O treino da modalidade inclui corrida, polichinelo, alongamento, flexão de braço, abdominal e agachamento, o que garante a queima de muitas calorias e, por isso, tem sido uma escolha de quem quer perder peso rápido. Mas, a recompensa é ainda maior, pois a prática garante músculos torneados, flexibilidade, metabolismo acelerado e o fim da gordura localizada.

Marina Ruy Barbosa e Angélica são adeptas do Muay thai /foto: reprodução internet

QZone Fight
Seu treino alterna movimentos de luta com o uso de aparelhos de ginástica e é uma novidade no mundo fitness, mas que já está se tornando preferida nas academias. A combinação dos exercícios promete queimar calorias por até 36 horas.

O lutador Vitor Belfort, é um dos grandes nomes do MMA e do UFC Foto: UFC

MMA
Seu nome vem de Mixed Martial Arts, ou seja, é a junção de várias técnicas de artes marciais. Por meio dela o lutador perde até 1000 calorias em apenas um treino, melhora o condicionamento físico, nocauteia o estresse e de quebra ganha aquele corpo tão sonhado.

Rogério Nogueira, o Minotouro e seu irmão o Minotauro, são grandes representantes das artes marciais e campeões de MMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here