Betacaroteno: aliado do bronzeado dos sonhos

0
71

Saiba onde encontrar esse poderoso antioxidante natural

Para quem quer conquistar um bronzeado duradouro, não é preciso abrir mão do uso do protetor. Pelo contrário, ele deve ser usado para garantir a sua saúde. Mas, existe uma ajudinha extra que é bem mais fácil do que se imagina: o betacaroteno.

Ele é um antioxidante poderoso e natural que está presente em alguns bronzeadores, mas que também é encontrado em muitos alimentos, podendo ser mais fácil do que se pensa consumir as doses necessárias para ajudar na hora de se bronzear. “Ele está presente em doses mais altas nas frutas e legumes de cores amareladas e alaranjadas, como cenoura, abóbora, acerola, melão, damasco, manga, além de verduras escuras, como couve manteiga, brócolis e espinafre”, explica Dra. Bruna Rezende, dermatologista da Health Concept.

O betacaroteno aumenta a imunidade do organismo e contribui para a produção de melanina, que dá cor à pele, ajudando a se bronzear mais rapidamente. “Deve-se consumir esses alimentos duas ou três vezes ao dia, por pelo menos sete dias antes da primeira exposição solar, ou seja, quando for tomar sol tem que intensificar esse consumo, e manter a ingestão depois para manter o bronzeado”, completa a dermatologista.

Outra opção indicada pela médica, é associar o betacaroteno em cápsulas através dos dermocosméticos. “Nesse caso, ele pode ser aliado à luteína, outro antioxidante importante que ajuda a manter o bronzeado e proteger a pele”, ensina a dermatologista. Esses antioxidantes em cápsulas podem ser manipulados ou encontrados prontos em algumas drogarias, mas o correto é que a dermatologista indique o melhor para cada paciente. Assim, você curte a praia com segurança, conquista a cor
que deseja e se diverte sem preocupações.

Texto e edição: Luciana Albuquerque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here