Cabelo curto é tendência neste verão

0
58

Fique por dentro dos cortes que estarão em alta na estação e trazem praticidade e atitude

O verão está chegando e as mulheres já estão de olho nas tendências de beleza que irão bombar na estação mais quente do ano. Para ficar por dentro do que estará na moda no quesito corte de cabelo, conversamos com uma especialista no assunto, a hairstylist Eliane Pavini. Veja o que ela indica e arrisque-se a mudar de visual também!

Cortes em alta

Segundo a hairstylist, os cortes de cabelo no meio do pescoço – entre o queixo e o ombro – são uma tendência da estação. “O cabelo pode ser liso e reto ou com todas as pontas retinhas ou repicadas ou ainda na versão bem desconectado. Este corte pode ser feito com diversas variações: franjinha, franja na diagonal, reto, levemente desfiado atrás. É a grande tendência para o verão. Ele já está sendo usado e a expectativa é ficar cada vez mais forte”, ensina Eliane.

Curtos da vez

Segundo a profissional, cada vez mais a mulher quer praticidade e, por isso, os cortes curtos ganham mais adeptas. “As mulheres estão em busca de praticidade e de cortes que elas mesmas consigam modelar e arrumar, deixá-lo bonito sem precisar recorrer sempre ao salão. Esta é a forte tendência. Hoje tudo é muito rápido, as mudanças são instantâneas, por isso, precisamos de algo mais prático”, reflete a cabeleireira.

Cabelo X Moda

A moda das passarelas influencia tudo, das roupas aos cortes e cores de cabelo. E segundo Eliane, apesar da praticidade dos cabelos curtos, a tendência é que eles tenham personalidade! “Está se usando muito um lado mais curto que o outro; o cabelo bem curtinho na altura da orelha; estilo Chanel todo repicadinho; curto de fio reto; nuca batidinha; franjinha ou com franja diagonal mais desconectada. De todas essas formas, o curto está em alta”, conta a hairstylist.

E as famosas são as primeiras a apostarem nas mudanças de visual e a inspirarem as demais pessoas. As atrizes Deborah Secco, Regiane Alves e Fernanda de Freitas já estão fazendo sucesso com seus curtinhos pra lá de estilosos.

Deborah Secco cortou as longas madeixas no final da novela “Segundo Sol” e está curtindo a praticidade dos fios curtos
Regiane Alves cortou e descoloriu os fios para a nova personagem da novela “O Tempo Não Para”, uma mulher moderna e descolada
A atriz Fernanda de Freitas aderiu ao curtinho, também, por conta de sua nova personagem na novela “O Sétimo Guardião”. Seu corte tem um visual mais estiloso, com um lado maior   

**Eliane Pavini é hairstylist e proprietária do Shampoo Eliane Pavini e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto. Tem mais de 30 anos de profissão, com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here