Cine Design 2018 exibirá o filme “Zanine, Ser do Arquitetar”

0
74
Zanini de Zanine, filho do arquiteto José Zanine Caldas

Um dos mais importantes nomes da arquitetura brasileira, o designer Zanini de Zanine, participará da última seção do ano do evento no Shopping Lar Center, que exibirá um documentário de sua vida

Na próxima terça-feira, 2 de outubro, o Shopping Lar Center e a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) realizam a última sessão do ano do Cine Design, evento que visa incentivar discussões sobre o universo da arquitetura, design e decoração no Brasil.

Na ocasião, será exibido o filme “Zanine, Ser do Arquitetar”, que retrata a trajetória de José Zanine Caldas, um dos mais importantes nomes da arquitetura brasileira. Paisagista, maquetista, escultor, moveleiro, arquiteto e designer autodidata, José Zanine Caldas foi precursor da indústria moveleira no Brasil e ficou conhecido como o mestre da madeira. Após o documentário, que acontecerá na sala vip do Cinemark Lar Center, o designer Zanini de Zanine, filho do prestigiado profissional, fará um bate-papo com os participantes.

Roberta Banqueri, coordenadora institucional regional da ABD-SP, ressalta que Zanini de Zanine participou de um encontro do Cine Design, no Shopping Lar Center, ano passado. “Estamos muito felizes em poder contar novamente com a presença do Zanini, que vem para coroar nossa última apresentação de 2018, contando um pouco das influências de seu pai em sua vida e carreira”, diz.

Filme “Zanine, Ser do Arquitetar”

Produzido em 2016 com direção de André Horta, o documentário tem duração de 80 minutos e retrata a vida, o pensamento e as conquistas de José Zanine Caldas – arquiteto autodidata, nascido em 1919 no município de Belmonte, na Bahia, que ganhou projeção com suas obras nos anos 60. A produção conta com entrevistas de grandes personalidades, como Oscar Niemeyer, Heloísa Buarque de Holanda, Ziraldo, Sérgio Rodrigues, Cydno Silveira, Carlos Vergara, Alexandre Garcia, Juarez Machado, Vera Brandt, Ricardo Caruana, além de amigos e trabalhadores de Nova Viçosa, na Bahia.

Zanini de Zanine
Zanini de Zanine nasceu no Rio de Janeiro, em 1978, e cresceu vendo seu pai, o arquiteto José Zanine Caldas, trabalhar. Graduou-se em Desenho Industrial pela PUC-Rio. Em 2003, começou a produzir móveis em madeira maciça, com peças de demolição. No ano de 2005, passou a criar uma nova linha de móveis com peças produzidas industrialmente. Proprietário do Studio Zanini, fundado em 2011, ele já recebeu os mais importantes prêmios de Design e expôs nos principais eventos nacionais e internacionais. Hoje, assina peças para grandes marcas em todo o mundo.

Serviço:
4ª sessão Cine Design 2018
Data: 2 de outubro de 2018
Horário: às 16h
Local: Cinemark – Shopping Lar Center
Capacidade da sala VIP: 118 lugares
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo / SP
Inscrições pelo site: www.abd.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here