Cozinha integrada, a tendência que aproxima as pessoas

0
194
Foto Brenda Barreto

Nada de cozinhar sozinho de portas fechadas! Os projetos de decoração hoje valorizam os ambientes integrados, que aproximam as pessoas, melhoram a circulação e ampliam os espaços da casa

A cozinha é um dos ambientes mais frequentados de uma casa, indepen­dente se seus moradores gostem ou não de cozinhar, todos amam esse lugar. Po­rém, muitas adaptações foram feitas nesse espaço e se, antigamente ela era um local isolado entre quatro paredes, hoje a tendên­cia é que a cozinha se integre a casa.

Entre os motivos que fizeram a cozinha ser repaginada, está o fato de que, com o tempo, cada vez mais pessoas passaram a se interessar pela gastronomia, o que fez a co­zinha tradicionalmente fechada ficar peque­na. Além disso, a cozinha aberta integra os familiares e visitas na casa, não só no mo­mento da refeição, mas também durante o preparo, onde todos participam e interagem com o anfitrião. Essa cozinha tem como objetivo também ampliar e integrar os ambientes, tornando­-os mais iluminados e ventilados, sem abrir mão da estética e funcionalidade.

Benefícios na prática

Neste apartamento de 260m², no Hor­to, na Zona Norte, as arquitetas Patricia Contini e Camila Rentes, da Contini Rentes Arquitetura e Interiores projetaram uma cozinha moderna e integrada, para que o cliente pudesse cozinhar, interagir com as pessoas e ainda desfrutar da linda paisagem que o bairro oferece. “Como o apartamento é espaçoso e bem iluminado, usamos tons mais escuros fugindo dos convencionais, tornando-a elegante e harmonizando com as demais cores utilizadas na decoração das salas” diz Patrícia.

Os móveis da Bontempo usados no pro­jeto foram planejados de acordo com as ne­cessidades do cliente, visando funcionalida­de e otimizando os espaços, o que não seria possível com um mobiliário convencional. A cozinha foi projetada em torno da “ilha gastronômica”, de acordo com uma vontade do cliente, que não gostaria de cozinhar iso­lado. “Criamos um balcão de pedra multiu­so que atende tanto a cozinha como a sala de jantar. Voltada para a cozinha, a pedra ficou em balanço para receber banquetas e assim propor um espaço para refeições rá­pidas. Do lado da sala de jantar, na parte inferior, projetamos um móvel com portas para guardar as louças”, explica Camila. O requinte ficou por conta dos revestimentos diferenciados e do vidro, transmitindo leve­za e modernidade para o ambiente.

Serviço:

Contini Rentes Arquitetura e Interiores
End.: Rua Padre Machado, 455, sala 45
Tel.: 11 2614-6489
www.continirentes.com.br
Facebook: www.facebook.com/
continirentes.com.br
Instagram: @continerentes
Marcenaria: Bontempo – Lar Center
www.bontempo.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here