Ultra Violet: como decorar a casa com a cor de 2018

0
35

Saiba como usar o tom de roxo vibrante que é tendência na decoração este ano

Todos os anos o Instituto Pantone define a “cor do ano”, que se torna tendência no segmento de decoração e referência mundial em diversos setores, como moda, beleza e publicidade. Em 2018 a eleita foi a Ultra Violet, um tom forte de púrpura que transmite originalidade e um pensamento visionário. “Estamos vivendo numa época que exige inventividade e imaginação. É esse tipo de inspiração criativa que é natural em Pantone Ultra Violet, um roxo azulado que leva nossa consciência e potencial para um nível mais alto. Desde a exploração de novas tecnologias e da galáxia, até a expressão artística e a reflexão espiritual, o Ultra Violet guia o caminho do que está por vir”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

O arquiteto Leonardo Junqueira apostou no predomínio do branco na sala de jantar para destacar o quadro na cor Ultra Violet, que recebeu a combinação de duas cadeiras em tom mais suave de roxo (Foto: J. Vilhora)

Para usar esse roxo dramático na decoração de casa, pense que nesse sentimento que ela transmite, segundo a marca, ou seja, é uma cor criativa, que vai chamar atenção e destacar o ambiente. Por isso, aposte em um décor minimalista e na combinação com outros tons mais neutros, como branco, cinza e preto. Brincar com um ton sur ton, com toques de roxos mais clarinhos pode funcionar se forem bem aplicados para não pesar o ambiente. Na sala uma boa ideia é ousar numa parede ou num sofá nesse tom, já no quarto, o ideal é usar cores mais claras para facilitar o sono, por isso o Ultra Violet pode vir na roupa de cama ou em detalhes pontuais, como objetos decorativos.

O projeto do arquiteto Leonardo Junqueira apostou no Ultra Violet na roupa de cama, combinada com tons neutros, como o bege, o branco e a madeira (Foto: J. Vilhora)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here