Desvende a culinária Serrana neste inverno

0
1624
Frutta e Crema

A região da Serra da Cantareira tem um roteiro gastronômico incrível, com renomados restaurantes e pratos de dar água na boca, com cenários incríveis para curtir os dias frios

Do café da manhã ao jantar, quem gosta de sair para comer bem, desvendar restaurantes diferentes ou conhecer aqueles mais famosos, tem na Serra da Cantareira o roteiro ideal. A região que tem um clima mais frio por conta da mata, fica ainda mais famosa na época do inverno, onde seus restaurantes badalados atraem visitantes de toda a cidade para curtir um clima de Campos de Jordão dentro de São Paulo. Mas, em qualquer época do ano vale a pena conhecer os espaços no entorno da Serra, que prezam por ambientes charmosos, clima agradável e familiar e comida de qualidade. Separamos um roteiro incrível, para todos os gostos e paladares. Confira:

Frutta e Crema Gourmeteria

Um espaço agradável, repleto de elegância, sofisticação e aconchego, ao pé da Serra da Cantareira, no terraço do Centro Igapó, que oferece as delicias das gourmeterias italianas que são sucesso no mundo todo. Por lá é possível tomar um gostoso café da tarde na Cafeteria Illy, repleto de deliciosas focaccias, tortas italianas ou outros aperitivos do país, além de comidas rápidas na hora do almoço. E que tal saborear a tradicional bruschetta ou tomar um drinque? São diversas opções de sabores para agradar aos mais exigentes clientes. A Frutta e Crema é também especialistas no clássico gelato italiano e tem muitas opções de sabores, feitos com produtos de primeiríssima qualidade, naturais, cremosos e na temperatura perfeita para serem consumidos o ano todo, como é feito na Euriopa. Há sabores como Dolci di Latte, Cassata Siciliana, Gianduia, Limone Siciliano, Manga Cremosa, entre outros. Difícil é escolher um só!

End.: Av. José Gianesella, 500 – Terraço do Centro Igapó – Pq. Imperial da Cantareira, Mairiporã / SP

Mercearia do Prosa

O restaurante de comida caipira deixa seus clientes se sentirem na roça mesmo. Tanto pela decoração antiga, com objetos históricos e mesas rústicas, como pelos pratos servidos, com aquele sabor caseiro, feitos nos fogão a lenha. A música sertaneja em som ambiente vem pra completar o clima. Aqui a sugestão é provar a feijoada e o bolinho de arroz, que são os carros-chefes.

End.: Av. Vereador Belarmino Pereira de Carvalho, 5.555, Mairiporã – SP

O Velhão

Impossível falar da Serra sem falar desse lugar, que está entre os mais famosos da cidade e tem uma história incrível. Tudo começou com um galpão onde o Moacyr Archanjo dos Santos guardava seus itens de demolição e ensinava as crianças da região a trabalhar com madeira e a restaurar peças antigas. O local ganhou o nome de O Velhão. Sua esposa, dona Iracema, começou a cozinhar diariamente para os funcionários e aprendizes da marcenaria e, logo, seu tempero ficou famoso na região e apareciam pessoas querendo almoçar por lá também. Foi então que ela abriu o restaurante As Véia, que fica dentro do Velhão. São oito ambientes diferentes, todos bem rústicos e com variações do tipo de comida, desde saladas, massas, comida mineira, churrascos entre outras. Você paga um preço único e come o quanto quiser, exceto as sobremesa e bebidas. Atualmente, o Velhão conta com a marcenaria, restaurantes, cantinho de cachaças artesanais, cafeteria Café do Véio, casa de jogos de tabuleiro chamada Conspiração do Jogo, pizzaria As Pizza, casa de shows Cervejaria Da´s Nova, o Galo´s Bar e várias lojinhas que vendem de roupa à artesanato, como o Antiquário e o Sebo do Véio. Um passeio imperdível.

End.: Estrada Santa Inês, 3.000, Jardim Samambaia, Mairiporã – SP.

Duana Pizzaria

Inaugurada em 2008, a pizzaria tem sua lista de clientes fiéis que cada vez aumenta mais. Um ambiente acolhedor e aconchegante com mesas ao ar livre no terraço na entrada e no deck, com vista panorâmica da cidade e da Serra da Cantareira são atrativos do local. Os cliente contam com Wi-Fi e estacionamento gratuito e, aos finais de semana a casa oferece música ao vivo e alguns pratos especiais no almoço. Além das famosas pizzas, há uma grande seleção de vinhos e cervejas, fondue, caldos e cardápio exclusivo no inverno.

End.: Av. Serra da Cantareira, 11, Alpes da Cantareira, Mairiporã – SP

Sachô

E tem japonês na Serra! O restaurante e temakeria uniu a culinária oriental, que faz tanto sucesso entre os paulistanos, com o clima serrano, com vista para a mata e suas ricas fauna e flora. Melhor impossível! O local trabalha com sistema de rodízio e à la carte e oferece pratos como, lula, polvo, camarão, mariscos, ovas, além, claro, dos saborosos sushis, sashimis, temakis e pratos quentes preparados com toda a qualidade e sofisticação que fazem da casa um sucesso

End.: Av. José Gianesella, 500, loja 3, Mairiporã – SP.

Empório da Serra

Um dos restaurantes mais antigos e legais na Serra da Cantareira, possui uma das mais belas vistas da reserva florestal. O espaço é rústico, aconchegante, com ótimo atendimento e perfeito para se divertir com os amigos ou para um jantar romântico. O cardápio tem vários tipos de hambúrgueres artesanais, porções, além do tradicional almoço, aos sábados e domingos. No inverno, onde a Serra da Cantareira fica mais agitada, os chocolates quentes, fondues e caldos são os mais procurados. Quem for aos finais de semana pode se divertir com música ao vivo, de diversos ritmos, como rock jazz, blues, country music e MPB.

Endereço: Av. Serra da Cantareira, 13, Mairiporã – SP

Babo Domenico

Situado na antiga Estrada da Roseira, desde 2000, a casa de ambiente simples, com clima de roça e aquele aconchego de interior é mais um sucesso da Serra. A vista é fantástica. De lá, é possível enxergar outras cidades, como Laranjeiras, Caieiras e Franco da Rocha, além de um maravilhoso pôr do sol, que no inverno fica ainda mais bonito. Isso pode ser feito sentado no deck apreciando uma cerveja e degustando porções variadas. Mas, não deixe de provar os pratos caseiros, feitos no fogão à lenha, como a deliciosa costela que é o carro-chefe do restaurante. De noite, caldos e pizzas é que fazem sucesso entre os clientes.

End.: Av. Ver. Belarmino Pereira de Carvalho, 7.600, Mairiporã – SP

Jacques Café

Nem só de restaurantes vive a Serra. Quem aprecia um bom café da manhã ou da tarde precisa conhecer essa charmosa cafeteria que, em pouco tempo, tornou-se a querida da região. Há uma grande variedade de bebidas, salgados e doces. Boas sugestões são um waffle de pão de queijo com Nutella, uma tapioca de queijo, presunto e tomate e para os formiguinhas, um mil-folhas de baunilha com frutas vermelhas. As bebidas vão desde clássicos, como Mocaccino ou um chocolate quente até uma soda italiana de frutas vermelhas. Mas, além de tudo ser muito saboroso e com qualidade – o que tem feito a casa atrair mais fãs –, o melhor é poder saborear tudo isso enquanto admira o pôr do sol da Serra da Cantareira em um ambiente cheio de charme, com uma decoração que mescla madeira de demolição, parede de tijolinhos e tem todo o clima serrano para você se sentir bem longe de São Paulo, mesmo estando aqui do lado.

End.: Av. Serra da Cantareira, 11, Casa 4, Mairiporã – SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here