Nestlé lança site de receitas saudáveis para crianças

0
59
  1. O portal Cozinhando com as Crianças reúne ideias para pais e filhos prepararem juntos, desde o lanchinho diário da escola até um almoço completo

Em comemoração ao mês das crianças, a Nestlé lançou o portal Cozinhando com as Crianças. Criado em uma parceria entre Receitas Nestlé e o programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, a página reúne ideias para estimular a alimentação saudável entre as famílias.

A plataforma traz receitas para pais e filhos prepararem juntos, além de ferramentas e dicas para o dia a dia na alimentação dos pequenos. Uma das ferramentas do portal é a “Lanche todo dia”, que atende à necessidade dos pais que precisam de ideias para preparar a lancheira dos filhos, com opções nutritivas e gostosas. Para estimular a variação no preparo e a aceitação de certos alimentos, há também a ferramenta “Sem caretas”, com sugestões de diferentes receitas e modos de preparo do mesmo alimento.

É a primeira vez o que o portal Receitas Nestlé abre espaço para a culinária infantil e o objetivo é de apoiar os pais no desafio de melhorar o repertório alimentar dos pequenos. “Sabemos que, com a correria do dia a dia, muitas vezes os pais têm dificuldades em preparar lanches e refeições saudáveis e nutritivas para os filhos. O objetivo com a plataforma de receitas totalmente focadas nas crianças é justamente esse: trazer novas opções que estimulem melhores hábitos alimentares desde a infância, com o envolvimento de toda a família nesse processo”, afirma Barbara Sapunar, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé.

Aprenda a preparar esse enroladinho que é ótimo para enviar na lancheira dos pequenos.

Enroladinho Integral de Vegetais e Queijo

– Massa integral com aveia recheada com cenoura, abobrinha e queijo

RENDIMENTO: 20 UNIDADES GRANDES / 30 UNIDADES MÉDIAS|PREPARO: 01:40|DIFICULDADE: FÁCIL

INGREDIENTES

Recheio:
2 dentes de alho amassados
meia cebola em meia lua
1 colher (sopa) de azeite
1 cenoura em palitos
1 abobrinha em palitos
2 tomates, sem sementes picados
meia colher (sopa) de açúcar demerara
1 pitada de sal
meia colher (chá) de páprica

Massa:
3 tabletes de fermento biológico (45g)
1 e meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral morno
3 colheres (sopa) de açúcar demerara
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de azeite
2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de Aveia Flocos Finos NESTLÉ 

Montagem:
meia xícara (chá) de queijo mozarela ralado
2 gemas 

MODO DE PREPARO

Recheio:
Em uma panela, refogue o alho e a cebola no azeite. Junte a cenoura, a abobrinha e meia xícara (chá) de água e cozinhe até que os vegetais estejam ‘al dente’. Adicione os tomates, o açúcar demerara, o sal e a páprica. Misture bem e deixe o molho encorpar. Reserve.

Massa:
Em um recipiente, dilua o fermento no Leite NINHO morno. Junte o açúcar demerara, o sal, o azeite e os ovos. Adicione as farinhas e a NESTLÉ Aveia aos poucos, misturando com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea. Sove a massa até ficar macia. Cubra com um pano e deixe-a descansar até dobrar de volume. Divida a massa em porções e abra-a, recheando um pedaço de cenoura, abobrinha, molho, um pouco do queijo mozarela e feche bem. Em uma assadeira untada com azeite, coloque os pãezinhos, cubra com um pano e deixe descansar por 15 minutos. Pincele com as gemas e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até dourar. Sirva.

DICA: Se preferir, use açúcar mascavo ou outro da preferência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here