Os melhores vinhos portugueses

0
227

Região do Douro produz vinhos famosos e premiados no mundo todo

Uma das produtoras de vinho mais antigas do mundo, a região do Douro, em Portugal é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. O local que ganhou fama com o Vinho do Porto, hoje produz outros vinhos, tintos e brancos, de qualidade e sabor elevados, que se tornaram premiados mundialmente. Algumas das videiras Durienses mais antigas produzem vinhos com uma estrutura e complexidade únicas.

Quem quer apreciar esses vinhos sem ir a Portugal pode encontrá-los na importadora Wine Share, que traz para o Brasil uma carta de vinhos premiados mundialmente e selecionados para agradar os paladares mais exigentes.

O Cadão Vinhas Velhas foi eleito um dos melhores vinhos, recomendado por veículos especializados do país. Ele é ideal para ser servido como acompanhamento de carnes, queijos, comidas típicas portuguesa e comida mediterrânea. Conheça mais sobre esse saboroso vinho.

Região de origem: Douro Portugal
Castas de Uva: Base em vinhas de idade superior a 75 anos, em um conjunto com mais de 37 castas típicas do Douro.
Descrição: Límpido e brilhante, cor púrpura, boa sensação de frescura aromática, com notas de excelente complexidade que lembram frutos silvestres do Douro, esteva e toques de violeta, balsâmico, com notas de tosta e chocolate. Estruturado e denso, mas muito elegante. Bem integrado, volumoso, com taninos maduros e um final aveludado, exuberante e com excelente persistência.
Temperatura: 18-20 ºC
Álcool: 15 % vol

Outra sugestão é o Cadão Porto Vintage, ideal para ser apreciado ao final da refeição, acompanhando queijos e chocolates negros ou frutas vermelhos.

Região de origem: Douro Portugal
Castas de Uva: Vinhas velhas, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Francisca, Sousão, Tinto Cão e Tinta Amarela.
Vinificação Após uma criteriosa escolha de vinhas é feita a vindima manual, com critério de maturação ótima em que os cachos são cuidadosamente selecionados, uma seleção manual de uvas, que seguem para pequenos lagares com pisa a pé, onde vão ser vinificadas de forma tradicional.
Descrição: Cadão Porto VINTAGE apresenta-se com clássicos aromas de um Vintage  jovem e fresco, com intensas notas de frutos silvestres maduros, muito aromático e denso. Termina com grande frescura, elegância e intensidade. Perfeito para ser consumido novo, mas bem estruturado para poder guardar durante muitos anos em cave. Deve ser servido com cuidado, pois é um vinho natural sujeito a criar deposito.
Temperatura: 16-18 ºC
Álcool 19,5 % vol

Para saber mais acesse: www.winesharebrasil.com.br e @winesharebrasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here