Guia do Churrasco: tudo para virar um profissional

0
264

O final de semana está chegando e aquele churrasco com a família ou os amigos é sempre uma boa pedida. Confira dicas para não errar na quantidade e nem no ponto da carne

Se tem uma refeição que o brasileiro não dispensa em qualquer época do ano é o bom e velho churrasco. Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de fazer o cálculo da quantidade de comida e bebida para o número de convidados. Ainda mais porque um churrasco completo tem vários tipos de carnes, como a bovina, a suína e as aves.Para não fazer feio na hora de oferecer um almoço para os amigos ou a família, o aplicativo Guia do Churrasco, criado pela ISul Tecnologia, ajuda a calcular a quantidade exata de carnes e bebidas de acordo com o número de pessoas, além de oferecer dicas preciosas para você virar um expert na churrasqueira.

De forma bem dinâmica, ao criar a lista de convidados, indicando homens, mulheres e crianças, o app gera um cálculo das quantidades necessárias de cada item, sendo que ao excluir algum nome da lista o recálculo é automático. Após tudo organizado ainda é possível enviar por e-mail a lista gerada.

Mas, não para por aí. Na hora de ir às compras, você pode consultar os cortes das carnes para saber de onde cada um vem no menu “Cortes” e assim não ter dúvidas ao pedir o tipo certo ao açougueiro. E para virar um profissional de verdade, fique de olho nas informações do item “Dicas”, que vão do braseiro ao manuseio das carnes, para que tudo saia perfeito no seu preparo. A ferramenta ainda traz a seção “História do Churrasco” para quem quer saber como tudo começou.

E como não é apenas de carne e bebidas que um verdadeiro churrasco precisa, no menu “Lista de Itens”, o app não deixa você esquecer de nada do que precisa comprar, como carvão, espetos e temperos. Gratuito, o Guia do Churrasco está disponível para sistemas operacionais Android e iOS. É só baixar e esperar o sucesso do próximo evento!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here