Coworking: uma tendência mundial

0
204

Com inúmeras vantagens, esse tipo de espaço de trabalho cresceu acima de 100% no último ano. E quem mora na Zona Norte conta com boas oportunidades perto de casa

Muitas empresas hoje funcionam com seus colaboradores trabalhando home-office, por conta, principalmente, de redução de custos. Além disso, o número de profissionais liberais, que trabalham em casa, tem crescido nos últimos anos. Mas, nem sempre é possível ter um espaço que lembre um ambiente de trabalho dentro de casa e visto essa deficiência, é que cada vez mais tem crescido número de espaços de coworking nas grandes cidades, como São Paulo.

O Censo Coworking Brasil 2017 revelou que, em apenas cinco anos, estes espaços compartilhados de trabalho movimentaram 82 milhões de reais em 2016, e registraram crescimento acima de 100% no mesmo ano. Já o estudo Global Coworking, da DeskMag, tem uma projeção de que até 2022 o número de coworkings pelo mundo chegue a 30 mil, com milhões de pessoas trabalhando nesses espaços.

O Coworking nada mais é do que um ambiente de trabalho coletivo que virou tendência no mundo todo devido as mudanças nas formas de se trabalhar na sociedade contemporânea. Mas hoje, além de espaços compartilhados de trabalho, esses locais oferecem também salas privativas e salas de reunião, onde a empresa toda pode se reunir eventualmente.

As vantagens

Entre os inúmeros benefícios estão os gastos mensais mais baixos, em comparação a locação e manutenção de um escritório próprio e todos os serviços necessários. Outra vantagem é a possibilidade de networking e fechamento de negócios, ao encontrar com outros profissionais em um ambiente focado nos negócios. Há ainda a vantagem de não precisar perder tempo no trânsito trabalhando perto de casa, mas sem a sensação de estar em casa, o que para algumas pessoas, influi diretamente na produtividade.

Na Zona Norte, no Edifício Braz Leme Offices, no bairro da Casa Verde, há o Space³ Coworking, que reúne uma infraestrutura de qualidade com acesso 24 horas e a possibilidade de personalizar os planos e serviços de acordo com a necessidade de cada cliente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here