Prefeitura firma acordo com o Governo Federal para melhorias no Córrego Paciência, na Zona Norte

0
162
FOTO: LEON RODRIGUES/SECOM

Repasse de R$ 143 milhões garantirá a execução da canalização e a implementação de um reservatório para amortecimento de cheias

O prefeito da cidade de São Paulo em exercício, Milton Leite, assinou no último dia do ano, na segunda-feira, 31, a autorização para execução da segunda etapa do Termo de Compromisso firmado entre a Prefeitura de São Paulo e o Ministério das Cidades para melhorias no Córrego Paciência, na Zona Norte da capital.

O acordo prevê a execução da canalização associada a implantação de um reservatório para o amortecimento de cheias, parque linear ribeirinho e sistema viário no córrego e afluente, com repasses do Governo Federal de mais de R$ 143 milhões.

O córrego Paciência tem uma extensão de cerca de 4 km e nasce junto a rua Cruz de Malta, segue paralelo a avenida Júlio Buono por 3 km, atravessa a avenida Mendes da Rocha e segue paralelo a avenida Sanatório por mais 900 metros, até passar sob a rodovia Fernão Dias por mais 240 metros, até desaguar na margem direita do Rio Cabuçu de Cima.

O córrego Maria Paula é afluente da margem direita do córrego Paciência. Nasce próximo a rua Zalina Rolin, segue na direção da rua Crispin Duarte, segue paralelo a rua Carlos Alberto Luiz e a rua Gertrudes, atravessa sob a avenida Júlio Buono, até desaguar no córrego Paciência.

Outras obras de drenagem em execução

O Córrego Tremembé, na Zona Norte, também está passando por melhorias, segundo a Prefeitura. Em junho de 2018 começaram as obras do reservatório R3, com previsão de conclusão para janeiro de 2019. Em outubro de 2017 foram concluídas as obras de canalização entre as ruas Imbiras e Casuarinas, em julho de 2018 foram concluídas as obras de canalização entre a Av. Coronel Sezefredo Fagundes e Rua Rodolfo Cavinato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here