“Sonhador de Utopias”, um livro sobre Nelson Fernandes, empreendedor do Tucuruvi

0
680

Editora Cosmos e Acre Clube convidam para o lançamento da publicação, escrita pelo jornalista Alexandre Volpi, no dia 13 de dezembro

A vida Nelson Fernandes, do paulistano do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, é contada no livro “Sonhador de Utopias”, da editora Cosmos, escrito pelo jornalista Alexandre Volpi, que será lançado no dia 13 de dezembro, às 19h, no Acre Clube, na rua Água Comprida, 257, Jardim França, com a presença de Fernandes e Volpi.

Nelson Fernandes é um empreendedor visionário que nasceu, cresceu e empreendeu no bairro Tucuruvi, onde criou o Clube Acre e o Hospital Presidente, dois valiosos empreendimentos que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do bairro, levando progresso, gerando empregos e fazendo girar a economia regional.

Nelson também criou a IBAP – Industria Brasileira de Automóveis Presidente -, sociedade de capital nacional constituída a partir da participação popular com o objetivo de produzir carros modernos, avançados e 100% brasileiros. “Ele lançou um automóvel genuinamente brasileiro chamado Democrata, mas infelizmente, segundo relata no livro, por motivos alheios à sua vontade e por força do poder politico à época, teve sua empresa fechada pelo governo. Hoje, com mais de 90 anos, reside em Curitiba e é proprietário do Cemitério Vertical de Curitiba, administrado por seu filho”, conta Jânio Pires, jornalista que prefaciou o livro.

Da infância bucólica a uma adolescência regada aos movimentos da dança de salão, passando por sua vida adulta repleta de realizações e também decepções, a publicação apresenta um relato sensível e afetuoso de uma trajetória de vida que se mistura com caminhos históricos do Brasil e do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here