Zona Norte, celebra aniversário de São Paulo com zumba, teatro, circo e shows gratuitos

0
156
Foto: Freepik

Evento “Integração cultural: 465 anos da cidade de São Paulo” será na Oficina Cultural Juan Serrano. Adultos e crianças se divertirão em aulas de zumba, oficinas de slime, peças de teatros, espetáculos de circo, apresentações musicais e atividade sobre cultura popular

No dia 25 de janeiro, a Oficina Cultural Juan Serrano vai oferecer diversas atividades gratuitas e livres, para todas as idades. O evento “Integração cultural: 465 anos da cidade de São Paulo” terá aula de zumba, oficina de slime, peça de teatro, espetáculos de circo, apresentações musicais e atividade sobre cultura popular. A Oficina Cultural Juan Serrano é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Oficina Cultural Juan Serrano, na Zona Norte

Abrindo a celebração, às 11h acontecerá a atividade “A cultura popular tradicional paulista e suas facetas”, que será comandada por Elizabete Cavalcante, atriz e arte educadora. Caracterizada como a personagem Japoracyra – Rainha do Congo, Elizabete irá explorar causos, contos, adivinhações, lendas, anedotas, trava línguas, cantigas dos caipiras, caiçaras, indígenas e quilombolas da capital paulista. A proposta é apresentar e aproximar os participantes da cultura popular do estado de São Paulo. Logo depois, às 12h, quem gosta de dançar não pode perder o “Aulão aberto de zumba”, ministrado por Kelli Lima. Vista roupas confortáveis e se jogue na folia!

No mesmo horário, a criançada poderá fazer sua própria massinha no workshop “Criando meu slime!”, ministrado por Gisele Martins, que é professora de artes há 25 anos. A proposta é que os pequenos –  a partir dos 7 anos – soltem a imaginação para criar sua própria massa de modelar, que depois poderá ser levada para casa. Já às 14h, o público poderá soltar a voz no “Microfone aberto” e animar as comemorações. A ideia é que amadores e profissionais apresentem seus trabalhos com os equipamentos que estarão disponíveis.

Os amantes do circo vão adorar o espetáculo “Palhaço Pipoco e suas peripécias”, que será às 14h30. Os participantes colocarão sua coordenação motora à prova ao vivenciarem diversas brincadeiras circenses como argolas, rola-rola e monociclo. Não dá para perder! E, finalmente às 16h, será a vez de prestigiar a peça de teatro “Pelos olhos de Alice”, da Dona Mirna Cia de Teatro. A adaptação do clássico infanto-juvenil “Alice no País das Maravilhas” irá divertir e contagiar a plateia com uma apresentação lúdica e colorida.

Confira a programação completa:

Integração cultural: 465 anos da cidade de São Paulo na Oficina Cultural Juan Serrano

Data: 25/01, sexta-feira, 25/1 – das 11h às 17h

11h às 12h: A Cultura popular tradicional paulista e suas facetas

12h às 15h: Workshop Criando meu slime!

12h às 13h30: Aulão aberto de zumba

13h30 às 14h30: Espetáculo Truque Food

14h às 15h30: Microfone aberto

14h30 às 16h: Palhaço Pipoco e suas peripécias

16h às 17h: Pelos olhos de Alice

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano

Rua Joaquim Pimentel, 200 – Cohab Taipas – São Paulo

Telefone: (11) 3994-3362 | 3971-3640

Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h

www.oficinasculturais.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here