Grupo “Sacudindo o Choro” faz show gratuito no Sesc Santana

0
1129

Explorando sonoridades e ritmos diversos com composições autorais, o grupo mostra um repertório versátil em sua apresentação no Projeto “O Choro é Livre” que está agitando a unidade da Zona Norte 

No dia 16 de fevereiro, sábado, às 19h, o Sesc Santana apresenta, em seu Deck de Entrada, o show “Sacudindo o Choro”, espetáculo que integra o projeto “O Choro é Livre!” e que acontece até o final do mês de fevereiro, trazendo todo sábado um show de chorinho grátis para o público da Zona Norte.

A paixão pelo choro e a vontade de mostrar ao público uma música instrumental que se diferencia pelos belos arranjos e versatilidade levaram quatro jovens a formar o “Sacudindo o Choro”. Incentivando a permanência do choro enquanto identidade nacional genuína, o grupo lança seu primeiro disco: “Quebra Cabeça”, explorando sonoridades e ritmos diversos em composições autorais. O trabalho vem mostrar um repertório versátil, que passeia por vários gêneros da música brasileira, passando pelo choro sambado até o maxixe. O grupo ainda abre espaço para o choro contemporâneo, em que as melodias e harmonias fogem das vertentes tradicionais, criando uma ponte com ritmos nordestinos como frevo, baião e arrastapé, além de explorar elementos do Blues Americano e o Jazz Cigano.

Integrantes/Instrumentos
Bruno Vinci (violão 7 cordas)
Fabrício Rosil (cavaquinho e banjo)
Rafael Mota Rodrigues (bateria e percussão)
Rafael Nascimento (violão 6 cordas)

SERVIÇO:
Projeto “O Choro é Livre!”
Data: 16/02, sábado às 19h
Local: Sesc Santana – Deck de Entrada
End.: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Gratuito. Sem retirada de ingressos. Livre. Duração: 60 min.

Acesso para deficientes – estacionamento. Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados. Mais informações: 0800-118220 ou www.sescsp.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here