Últimos dias para curtir os eventos musicais de agosto das bibliotecas municipais da Zona Norte

0
161
Foto: www.embrashow.com.br

Confira a programação do projeto “Biblioteca Viva”, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo, que traz música de qualidade gratuita pra os moradores da região

O programa “Biblioteca Viva” busca revitalizar as bibliotecas municipais de São Paulo, apostando no papel cultural do livro e na importância do incentivo à leitura na formação dos cidadãos paulistanos. O projeto nasce da importância de trabalhar a formação de público leitor a partir dos equipamentos culturais da Prefeitura, promovendo uma nova visão do papel das bibliotecas, como vem ocorrendo com muito sucesso em outros países como Colômbia, Chile e França.

Com isso, consegue atrair o público que ainda não possui o hábito de frequentar uma biblioteca e contribuir para a formação de novos leitores e consumidores de cultura, por meio de uma programação cultural diversificada e continuada, inclusive nos fins de semana; e ampliar e fidelizar o público leitor frequentador das bibliotecas, estimulando o seu interesse e guiando seu percurso no universo literário disponível nas unidades. Isso envolve a formação de equipes de atendimento, a promoção de atividades de contação e mediação de leituras e a reorganização física dos equipamentos.

Confira a programação musical que encerra o mês de agosto.

Karla da Silva
Dona de um timbre singular, a artista traz em sua sonoridade elementos que colheu nas rodas de violão de seu quintal, nas quadras de Escola de Samba que frequentou com seus pais na infância, no Hip Hop do Viaduto de Madureira, no Samba de Raiz, no Jazz e na sua relação com o espaço urbano, rico de tons híbridos. A cantora que segue sua estrela com suavidade jazzística “meio bossa-nova e rock ‘n roll” é um expoente desta plural cena musical da atualidade. Em seu segundo álbum “Gente que nunca viu vai ver a pretíssima coroação”, com lançamento previsto nas redes em maio de 2017, apresenta uma sonoridade mais urbana e moderna, em faixas com forte presença de beats, metais, percussões e sopros, estreia também como compositora de 4 canções. As oito faixas que compõe o disco trazem ao álbum uma característica atemporal onde Karla da Silva ressignifica seu dizer musical.

Data: 28 de agosto
Hora: 14h
Local: Biblioteca Pe. José de Anchieta.
End.: R. Antônio Maia, 651, Perus
Tel.: 11 3917-0751
Classificação indicativa: Livre | Indicado para público adulto
Duração: 50 min 

Banda Quatro Mãos
Com o primeiro disco “Fértil” lançado esse ano, a banda contagia as pessoas com canções que retratam sentimentos e experiências reais, acreditando que expressões artísticas realizadas a partir de sentimentos reais possuem mais força para tocar as pessoas, essa conexão transporta o público para situações e reflexões que possivelmente não teriam se não fossem tocadas pela arte. As referências para as composições de “Fértil” têm como principal influência e embasamento, a música brasileira, sempre acompanhada pela preocupação em diversificar as estruturas musicais, para que a autenticidade da banda Quatro Mãos sempre seja reconhecida. A essência do projeto é contagiar quem esteja envolvido com ele.

Data: 29 de agosto
Hora: 14h
Local: Biblioteca Érico Veríssimo
End.: R. Diógenes Dourado, 101, Cohab Parada de Taipas.
Tel.: 11 3972-0450
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 50 min

Toró Instrumental
O time principal composto por Caio Duarte, Marcelo Laguna e Pedro Cavalcanti está no cenário do jazz e música instrumental há mais de 10 anos. Sempre com convidados especiais compondo a banda segue marcando sua história na cultura nacional, convidados como Bocato, Tomati, Dj Tahira, além de artistas internacionais já fizeram parte desse projeto. A proposta é mesclar estilos instrumentais como o groove, jazz, rock com a essência da dançante música brasileira. Um simbiose de conceitos inéditos que garantem a inovação e sucesso do grupo.

Data: 29 de agosto
Hora: 14h30
Local: Biblioteca Brito Broca.
End.: Av. Mutinga, 1.425, Pirituba
Tel.: 11 3904-1444 e 3904-2476
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min

Choronas
Grupo formado por quatro musicistas que toca vários gêneros brasileiros como choro, baião, maxixe e samba. Desde 1994 tem se apresentado em diversos espaços culturais de São Paulo, outras cidades do Brasil e exterior. Formado por Gabriela Machado (flauta transversal); Ana Cláudia César (cavaquinho); Paola Picherzky (violão de 7) e Roseli Câmara (percussão).

Data: 29 de agosto
Hora: 15h
Local: Biblioteca Jayme Cortez
End.: Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha
Tel.: 11 3343-8999
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here