Viagem romântica

0
131
Ilhas Maldivas/ Foto: Freepik

Quatro influenciadores digitais indicam seus destinos perfeitos para uma viagem romântica. Confira as dicas e comece a arrumar as malas, porque viajar é bom demais!

Maldivas, Ásia
“50 tons de azul não são suficientes para definir esse paraíso e destino dos sonhos dos casais em lua de mel”. Pati e João do @vaiquedaboa

O arquipélago de 1.190 ilhas no Oceano Índico virou point dos casais que buscam dias de descanso em meio a um cenário paradisíaco com um mar que, como disseram os influencers Pati e João, “tem cinquenta tons de azul”. Com preços bastante altos em comparação a outros destinos, nem assim as ilhas Maldivas têm pouca procura, afinal, esse cenário in-descritível vale a pena. Há muitos resorts e hotéis luxuosos, como o Baros Maldives, que fica próximo da capital Malé, eleito o mais romântico do mundo pelo World Travel Awards. É possível achar opções de preços menos exorbitantes, mas há mimos indispensáveis, como os famosos bangalôs, em que é só acordar, abrir a porta e já dar de cara com a bela paisagem de mar por todos os lados, com uma água tão cristalina que não é preciso mergulhar para ver os peixes. Apesar do mergulho ser uma das principais atividades nas ilhas, junto de outras modalidades aquáticas, como passeios de iate, de caiaque, stand up padle, aulas de surf e até motos submarinas.

Viajar para as Maldivas é ter paz, tranquilidade e conforto em meio à natureza e ao oceano, o cenário perfeito para o amor. “Além de aproveitar os bangalôs dos sonhos sobre as águas, não deixe de conhecer um pouquinho da cultura e da beleza das ilhas locais, com o mesmo tom de mar incrível, mas muito mais econômicas”, indicam Pati e João.


Veneza, Itália
“Veneza é a cidade mais romântica da Itália (ou do mundo)! Me senti dentro de um filme de época, ou de um quadro… não sei explicar! Mas, uma imagem vale mais que mil palavras”. Gueu Medeiros e Bruno Medeiros, do @viagensdagueu

Podem passar vários anos, novos destinos virarem tendência, mas Veneza ainda é a escolha de milhares de casais do mundo todo. A cidade italiana que é cenário de muitos filmes de amor, ainda é considerada uma das mais românticas do mundo, com seus passeios que, apesar de clichês, não saem de moda. Sim, estamos falando das gôndolas que percorrem seus inúmeros canais. Existem também roteiros alternativos, que passam por canais não tão famosos, em barcos mais comuns, ou, digamos assim, não tão tradicionais. Mas, para quem vai pela primeira vez à cidade, não há como não curtir
esse passeio romântico enquanto admira seus pontos turísticos e centenários palacetes. Classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Veneza é um museu a céu aberto, seja por seus muitos museus e igrejas ou pela belíssima arquitetura. Mas, é preciso saber que nem todos os gondoleiros cantam e os valores podem variar bastante de um para o outro, principalmente se forem pegos em canais mais badalados, como o Grande Canal, a maior via aquática de tráfego de Veneza, que passa pela Ponte de Rialto, a mais famosa e antiga do canal e a dos Suspiros. Após desfrutar do passeio de gôndola, os demais trajetos podem ser feitos por ônibus-barco (vaporetto) ou táxi-barco.

Entre os pontos turísticos, destacam-se a Piazza San Marco, com seus restaurantes e cafés prontos para receber casais apaixonados e também onde está a Basílica de San Marco, revestida internamente com quatro mil metros quadrados de mosaicos. Há ainda o Palácio Ducal, uma verdadeira obra-prima da arquitetura gótica veneziana, o Teatro La Fenice e outros museus e igrejas espalhados por suas ruelas para se visitar de mãos dadas, curtindo o espetacular pôr do sol sobre as águas de Veneza.

Fernando de Noronha, PE, Brasil
“Noronha é o meu destino favorito. É um lugar mágico, alto astral e que nos conecta com a natureza, de uma forma surpreendente”
. Janaina Souza, do @janaviagem

Tudo o que se vê nas fotos postadas por quem viaja para o arquipélago de Fernando de Noronha é verdade, sem filtro. O mar azul esverdeado, os corais cheios de peixinhos, a rica fauna e flora e o pôr do sol estonteante já valem a viagem. Em Noronha estão três das melhores praias do Brasil: Baía do Sancho, Baía dos Porcos e praia do Leão. O local é um paraíso para quem é amante da natureza e para quem gosta de mergulhar, já que tem perfeitas condições de visibilidade no fundo do mar. “Não deixe de realizar um mergulho, fazer trilhas, conhecer o Projeto Tamar, assistir um nascer do sol na canoa havaiana e contemplar cada pôr do sol em um lugar dife-rente, na ilha”, ensina Janaína. O arquipéla-go pode ser visitado o ano todo, já que a tem-peratura é estável, entre 25° e 30°C, mas ela indica que os melhores meses são de agosto a novembro. “É quando as chuvas param e o mar fica mais calmo. Porém, por ser uma ‘ilha mágica’, Noronha te surpreenderá em qualquer época do ano”, diz a influenciadora digital. Um diferencial da ilha, é que apesar de manter essa rica natureza protegida, com controle de acesso de visitantes e monitora-mento do turismo, ela tem infraestrutura de luxo, com pousadas, restaurantes e ba-res badalados. Sua praia mais famosa, a do Sancho, emoldurada por falésias, com um mar de águas cristalinas e piscinas naturais, tem um mirante para ser admirada, mas Jana também dá uma dica: “Na ida, marque seu assento no lado esquerdo do avião, pois é o lado que se tem a visão encantadora do Morro Dois Irmãos e da Praia do Sancho, na chegada à Noronha”.

Santorini, Grécia
“Em Santorini cada cantinho é uma obra de arte ao livre! Não deixe de ver o pôr do sol em Oia! Leve pães, frios e um bom vinho e curta esse espetáculo gratuito da natureza ao lado de quem ama”
Camila do @dicahdeviagens

A ilha de Santorini é a mais romântica da Grécia e preferida dos casais, seja para lua de mel, para realizarem suas cerimônias ou para fazerem o pedido, como aconteceu com a influenciadora digital Camila que foi pedida em casamento lá! O arquipélago é formado por cinco ilhas e foi construído nas falésias de seu vulcão que ainda está ativo e é um dos pontos de visitação com suas fontes termais e rodeado de belíssimas praias. A Red Beach (praia vermelha), é uma das mais isoladas e, como o nome sugere, tem uma areia marrom avermelhada e as rochas vulcânicas contrastando com o mar azul-turquesa. Aliás, a cor de areia exótica é comum na Grécia, como é o caso da praia de Perissa, que tem areia preta é fofinha. Mais badalada, ela oferece a prática de atividades aquáticas, como mergulho, jet ski, parasailing e caiaque. Por lá também há muitos quiosques e restaurantes com uma boa infraestrutura. “Alugue uma scoo-ter ou um carro e percorra a região das praias Kamari Beach, Perissa e Perívolos. Curta um beach club e termine o dia admirando o pôr do sol na Pedra do Farol”, ensina Camila. A capital de Santorini é Fira, com suas ruas estreitas cheias de lojinhas variadas para as compras e passeios românticos a pé. Na baía de Amoudi há uma trilha para se chegar bem próximo de Oia, onde a vista vale a viagem. “Chegue umas duas horas antes nas ruínas do castelinho para garantir um bom lugar para apreciar o pôr do sol”, orienta Ca. O espetáculo de quando os raios de sol batem nas falésias é de tirar o fôlego!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here