Alunos da High Line School viajam para Miami

0
1101

Estudantes da escola bilíngue da Zona Norte viajaram para a Flórida para aprimorar os estudos no inglês e ganhar vivência cultural. Saiba a importância desse 

Oito alunos do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da High Line School, escola bilíngue localizada na avenida Nova Cantareira, em São Paulo, viajaram a Miami, na Flórida, no início de novembro. Eles participaram de uma semana de estudos e de vivência cultural em uma escola norte-americana, a Miami Country Day School, que tem 1.200 alunos originários de vários países do mundo. Acompanhados pelo diretor geral da High Line, Adriano Castanho, e pela diretora pedagógica, Roberta Mardegam, os alunos foram recepcionados pelo diretor geral da Miami School, James W. Connor e puderam conhecer melhor o ambiente escolar e a metodologia da instituição de ensino.

A comitiva brasileira participou também de alguns tours culturais pela cidade. Os alunos surpreenderam-se ao visitar o Parque Nacional Everglades, uma enorme área tropical da Flórida, considerada Patrimônio Mundial e Reserva Internacional da Biosfera, que abriga diversos animais. Eles também fizeram um passeio de bicicleta pela cidade e conheceram o Phillip and Patricia Frost Museum of Science, onde vibraram com uma exibição incrível no Planetarium.

Para assistirem as aulas na Miami Country Day School, cada aluno foi acompanhado de um “partnership”, ou seja, um aluno responsável em ajudá-lo a realizar todas as atividades em conjunto. Depois da primeira aula, no dia 5 de novembro, os alunos e seus “partners” andaram de caiaque e passaram o resto do dia juntos. À noite foram passear pela Lincoln Road, uma das principais avenidas de Miami, e comeram pizza em um restaurante local.

A diretora pedagógica da High Line School que os acompanhou ressaltou que o mais interessante da viagem foi observar o quanto as crianças interagiram bem com os colegas estrangeiros. “Cada aluno ficou em uma sala de aula com seu ‘partner’ e tinha que usar seus próprios recursos para se comunicar com os colegas e com os professores, sendo uma excelente oportunidade para aprimorar o inglês e conhecer pessoas de várias regiões do mundo”, comenta Roberta. O diretor geral Adriano Castanho disse que a viagem para Miami é a realização de um sonho, da instituição e dos alunos. “É uma maneira de abrir a mente dos alunos e ajudá-los a compreender as dimensões do mundo e a conviver com diferentes idiomas e culturas”, completou.

Publieditorial

Serviço:
High Line School
Tel.: (11) 2204-2322
End.: Av. Nova Cantareira, 2534 – Jd. França
www.highlineschool.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here