Vai prestar vestibular? Conheça os cursos que estão em alta

0
464
www.freepik.com/ Designed by Creative Art Freepika

Listamos 10 cursos que oferecem grandes chances para você ingressar no mercado de trabalho

Decidir por qual curso ingressar na faculdade é uma tarefa que nem sempre é fácil. Além de avaliar suas aptidões e gostos, uma boa dica é pesquisar como anda o mercado de trabalho para as possíveis profissões a seguir na área de formação. Uma lista divulgada em fevereiro deste ano pela Wyser, empresa especializada em recrutamento e seleção da GI Group, multinacional de recursos humanos listou os 10 cursos que estão em alta, bem como as profissões que cada um pode oferecer. Se você está em dúvida sobre qual faculdade irá prestar vestibular, veja essas indicações.

1 – Ciências Contábeis: cuida da contabilidade e das finanças das empresas, fazendo o controle das receitas, despesas e lucros, como, por exemplo, analisando a necessidade de corte de custos.

2 – Ciências Atuariais: atua na elaboração de planos no mercado de seguros, consórcios e previdência privada – um dos que mais crescem no Brasil –, além de outras operações financeiras de risco.

3 – Farmácia: estuda a composição e o processo de fabricação de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados, atuando no mercado de cuidados com a saúde e beleza, que têm crescimento constante. Há ainda a possibilidade de trabalho com exames laboratoriais, farmácias e distribuição de medicamentos.

4 – Engenharia Elétrica: engenheiros eletricistas lidam com a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e podem atuar em empresas de energia renovável, telecomunicações e projetos de expansão de redes elétricas, setores em crescimento.

5 – Agronomia: o estudo visa a melhoria da qualidade e da produtividade de lavouras, rebanhos e produtos agroindustriais, sendo que o Brasil é o segundo maior fornecedor de produtos agrícolas no mundo – o agronegócio responde por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro –, há boas oportunidades de trabalho.

6 – Direito: é responsável pela aplicação das normas jurídicas vigentes no país. Apesar de poder atuar em diversas áreas, como cível, criminal e familiar, é a tributária (que trata da arrecadação de impostos e taxas) que oferece as melhores oportunidades do mercado, além da societária (cuida de fusões e aquisições).

7 – Engenharia de Produção: é a área responsável por gerenciar a produtividade das empresa. Engenheiros com experiência em consultoria de gestão, mapeamento, redesenho de processos e gestão de projetos são frequentemente procurados para realizar grandes reestruturações em empresas.

8 – Física: há uma escassez de profissionais no mercado, tanto em escolas públicas, quanto em particulares, especialistas no estudo da relação entre a matéria e a energia.

9 – Análise e Desenvolvimento de Sistemas: o profissional atua na área de tecnologia da informação (TI), uma das que mais tem demanda de serviço no mercado e, criando, analisando, programando e desenvolvendo soluções em sistemas de computação.

10 – Ciências Sociais: sociólogos estudam as origens, o desenvolvimento e a organização das sociedades e, têm sido procurados pelas empresas para pesquisas de mercado, análises quantitativas de clientes e comportamento do consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here