Conheça o programa britânico Little Kickers, onde as crianças aprendem inglês jogando futebol

0
749

O objetivo do programa é inovador: ensinar inglês com futebol para crianças de 18 meses a sete anos. E os resultados vão além do aprendizado de um idioma e da prática esportiva, ajudando também em diversos âmbitos, como no lado emocional e comunicacional dos pequenos

Utilizando o futebol como uma ferramenta para o desenvolvimento infantil, o programa britânico multidisciplinar Little Kickers alia o esporte ao estudo de um segundo idioma atuando em duas frentes: o inglês, com a introdução do idioma de modo incidental e a esportiva, ajudando também a melhorar a qualidade de vida das crianças, que estão cada vez mais sedentárias devido ao alto uso da tecnologia no dia a dia.

Mas, o método é muito mais do que isso. Realizado com dois coaches, um que trabalha 100% a língua inglesa e o outro, educador físico, que introduz o esporte na vida das crianças de maneira lúdica e não competitiva, ele trabalha o desenvolvimento da primeira infância em seus diversos âmbitos: físico, social, emocional, comunicacional, linguístico, matemático e de compreensão de mundo, tornando-se uma atividade completa e de suma importância na vida infantil.

Como participar?

O programa atende meninos e meninas de 18 meses a sete anos e as aulas podem ser feitas em três locais. Os pais podem contratar a Little Kickers para dar aulas nas quadras dos condomínios onde moram, os educadores podem levar as aulas para as quadras das escolas e também há turmas abertas ao público em geral na unidade da Zona Norte de São Paulo, todos os sábados, a partir das 9h e as segundas e quartas-feiras a partir das 18h. “Logo de início, nós do Colégio Lidia Cruz nos identificamos com a proposta da LKFC: aprender brincando. Acreditamos que a ludicidade é uma importante concepção para o caminho da aprendizagem significativa. O futebol e o inglês fazem parte do nosso currículo e para nós é uma satisfação que as crianças aprendam tais modalidades na nossa quadra poliesportiva durante a semana e aos sábados”, diz Mariana Gubert, diretora do colégio Lídia Cruz, que abriu suas portas para o programa Little Kickers. Agende uma aula experimental e conheça melhor a LKFC!

Little Kickers São Paulo
Tel.: (11) 4172-8555
WhatsApp: (11) 95829-8011
End.: Av. Com. Antônio Paiva Sampaio, 617, Parque Vitória
www.facebook.com/lkfcsaopaulo
Instagram: @littlekickers_sp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here