Copa do Mundo 2018: Tite divulga lista oficial de jogadores convocados para a Seleção Brasileira

0
1872
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Agora é oficial. Confira quem foi escalado e quem ficou de fora da na lista de jogadores que defenderão o Brasil na Rússia

Na última segunda-feira, 14 de maio, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), o técnico Tite divulgou para a imprensa os nomes dos 23 jogadores convocados, que vão representar o Brasil na disputa da Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia.

Em busca do sonhado hexacampeonato, alguns nomes já eram esperados, como Gabriel Jesus, Neymar, Marcelo e Paulinho. As maiores dúvidas estavam nas posições de terceiro goleiro, meio-campistas reservas e laterais, principalmente após o corte de Dani Alves, que se machucou e ficou fora do campeonato. Tite optou por convocar um meio-campista a menos e preencher duas vagas no ataque.

Ao contrário de outras seleções, o Brasil revelou apenas os 23 escolhidos, e não uma pré-lista de 30 a 35 nomes, que deve ser enviada somente a Fifa. Caso o treinador da seleção queira trocar algum jogador antes da Copa (por escolha técnica ou indisciplina, por exemplo), ele terá de escolher alguém da lista de “suplentes” (à qual apenas a Fifa tem acesso). Caso algum jogador se lesione, ele poderá chamar qualquer atleta.

O grupo deve se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na próxima segunda-feira, 21, para começar a preparação para a competição (exceto Marcelo, Casemiro e Firmino, que disputam a final da Liga dos Campeões no dia 26). Os treinos vão até o dia 26 e, no dia seguinte, os 23 jogadores embarcam para Londres, com o objetivo de adaptação ao clima e fuso-horário, e treinam na capital inglesa, na sede do Tottenham, até o início dos amistosos preparatórios.

O time fará duas partidas antes do Mundial, dia 3 de junho, contra a Croácia, em Liverpool e dia 10 contra a Áustria, em Viena. A Seleção Brasileira está no Grupo E da Copa do Mundo e fará a estreia na competição diante da Suíça, no dia 17, em Rostov, às 15h (de Brasília).

Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS:
Alisson – AS Roma (ITA)
Cássio – Corinthians-SP
Ederson – Manchester City (ING)

DEFENSORES:
Danilo – Manchester City (ING)
Geromel – Grêmio-RS
Filipe Luís – Atlético de Madrid (ESP)
Marcelo – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Miranda – Internazionale de Milão (ITA)
Fagner – Corinthians-SP
Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)

MEIO CAMPISTAS:
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fernandinho – Manchester City (ING)
Fred – Shakhtar Donetsk (UCR)
Paulinho – Barcelona (ESP)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)
Renato Augusto – Beijing Guoan (CHI)
Willian – Chelsea (ING)

ATACANTES:
Douglas Costa – Juventus (ITA)
Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar – Paris Saint Germain (FRA)
Taison – Shakhtar Donetsk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here