Como cuidar da pele no outono/inverno

0
539
www.freepik.com/ Designed by Nensuria Freepik

Com as baixas temperaturas e os banhos mais quentes, a pele acaba ficando ressecada. Saiba qual a melhor forma de hidratá-la no período do frio

O frio chegou de vez e com ele vem aquele ressecamento chato da pele que ninguém gosta. Para resolver esse problema, conversamos com a dermatologista Dra. Íris Flório, que ensina algumas dicas e cuidados para ter a pele durante o outono/inverno.

Você sabia que um dos grandes vilões desse ressecamento são os banhos quentes? No frio temos a tendência de tomar banhos mais quentes e demorados, o que é extremamente prejudicial à pele. “Isso tira toda a proteção natural da pele, deixando-a muito ressecada”, alerta a doutora.

Para amenizar esse aspecto, ela indica: usar um sabonete menos agressivo e em regiões mais críticas, como axilas, genitais e pés, e extinguir buchas, principalmente a vegetal onde há uma grande proliferação de germes. “Já que o banho é mais quente, tente fazer com que ele seja mais rápido e, sempre, sem exceção, escolha um hidratante sem muito cheiro e cor para hidratar da pele”, completa Dra. Íris.

E na hora de escolher o cosmético ideal, vem outra dúvida. “Normalmente as loções não hidratam muito as peles mais ressecadas e óleos, geralmente, não tem uma boa aceitação pelos pacientes”, comenta a médica. Para hidratar melhor a pele ressecada ela indica os cosméticos a base de uréia, glicerina, óleo de amêndoas, semente de uva, niacinamida e manteiga de karité. “Existem excelentes produtos no mercado com esses ativos ou o dermatologista pode mandar manipular uma combinação deles, após a avaliação da pele do paciente, de acordo com suas necessidades”, explica.

Sobre a Especialista:

Doutora Íris Florio, Médica formada pela Faculdade de Medicina de Taubaté. Possui pós graduação em Estética Médica pelo Ibrape e Pós graduação em Dermatologia e Cirurgia Dermatologica pelo Instituto bws. Dra Íris é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Clínica Cirúrgica desde 2009 e Proprietária e Médica responsável pela Clínica Dra Íris Flório.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here