Prepare-se para o verão: 4 motivos para fazer cirurgia plástica no inverno

0
367
www.freepik.com/ Designed by Nensuria/ Freepik

As estações frias são a melhor época para cuidar do corpo e, assim, chegar no verão como sempre sonhou. Conheça algumas das vantagens para o pós-operatório da cirurgia plástica feita nessa época

O mercado da beleza no Brasil é o terceiro maior do mundo e os brasileiros não só estão cada vez mais preocupados em cuidar da estética, como aprenderam que essa é a melhor hora de começar os tratamentos para desfilar bonita no verão. Há dois anos a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) registra um aumento de até 50% no número de cirurgias realizadas entre os meses junho e julho. Além de ter mais tempo para obter um melhor resultado, o inverno também oferece muitos benefícios, entre eles, o clima mais ameno, que traz vantagens durante o pós-operatório. O cirurgião plástico Dr. David di Sessa listou 4 bons motivos para fazer cirurgia plástica nessa época, confira:

1- Exposição solar – durante o inverno é muito mais fácil evitar a exposição solar e, com isso, reduzir problemas na cicatrização, inchaço e manchas na pele.

2 – Malhas e cintas – em alguns procedimentos é aconselhado o uso de malhas compressivas ou cintas, porém durante o verão, elas podem gerar um certo desconforto, já que a transpiração é mais intensa.

3 – Menos inchaço – durante o inverno, o corpo retém menos liquido, ou seja, favorece uma recuperação mais tranquila e rápida.

4 – Recuperação sem pressa – fazer a cirurgia plástica no frio é uma ótima pedida para quem deseja aproveitar as festas de final de ano, o calor e o carnaval, sem limitações por conta da recuperação. Quando chegar o verão, o corpo já está do jeito que sempre sonhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here