Beleza masculina: o sucesso das novas barbearias

0
1420

As barbearias voltaram à tona, mas, hoje são muito mais do que espaços de corte de barba e cabelo como no passado. O novo conceito traz profissionais antenados com as tendências de beleza e ambiente estiloso e divertido, com jogos e bebidas para agradar até os que não gostavam muito de cuidar da beleza

Já foi o tempo em que o homem não se cuidava e que os salões de beleza eram lugares apenas de mulher. Com a população masculina cada vez mais preocupada com a vaidade e o uso da barba sendo associado à estilo e não à desleixo, o que aumentou na quantidade de barbados por aí, a indústria da beleza logo percebeu que faltava algo no mercado para atender esse público, um local específico para o sexo masculino.

Logo, as barbearias voltaram à cena. Mas, se no passado elas eram apenas locais simples, em que os homens não gastavam mais de meia hora para aparar a barba ou cortar o cabelo, hoje trazem um conceito que mistura beleza com bem-estar. Muitas agregam, além dos cortes de barba e cabelo, serviços estéticos, como massagens, depilação e tratamentos rejuvenescedores para a pele, como se fossem um mini SPA para homens. Além disso, há um público antenado com as tendências e que quer ser atendido por profissionais que saibam o que está na moda em relação à cortes de cabelo, bem como aos cuidados para cada tipo de fio. Sim, os homens, hoje, também cuidam de suas madeixas.

Retrô X Moderno
A ideia é que a barbearia seja prazerosa não só para atrair o homem pela necessidade de cuidar da beleza, mas por gostar do convívio no local, o que tem feito o sucesso desse tipo de serviço e a abertura de cada vez mais estabelecimentos estilosas pela cidade. De acordo com o Sebrae, desde 2016 o mercado de barbearias cresce em média 7,1% ao ano em todo o Brasil. O mercado de beleza é o que mais cresce no país e essa mudança no comportamento masculino trouxe de volta não só esses estabelecimentos, como também abriu caminho para a criação de marcas específicas para os cuidados dos cabelos e das barbas dos homens.

Diferente dos espaços antigos, a preocupação com a estética na decoração das novas barbearias chama a atenção do público. A maioria segue a tendência retrô, com detalhes que remetem ao passado, como pôsteres, objetos de decoração e mobiliário vintage, como as clássicas cadeiras altas de couro, onde senta-se para fazer barba, cabelo e bigode. Tudo isso misturado a itens modernos, como frigobar, uma boa iluminação, mesas de jogos e equipamentos de som e tv de alta tecnologia.

E para agradar a todo o público e não apenas aqueles que já gostavam de frequentar um salão de beleza, as novas barbearias trazem mesas de jogos de baralhos, de bilhar, videogames e até um bar para apreciar uma boa cerveja enquanto se espera pelo atendimento. Dessa forma, elas ganharam o gosto até dos que não faziam tanto gosto assim por se cuidar, tornando-se um espaço agradável para encontrar os amigos, bater um papo, beber e descontrair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here