Lifestyle Paulistano

0
53

Conceito de loft integra a história de São Paulo e é uma excelente opção para quem busca modernidade, estilo e praticidade para morar ou trabalhar na capital

O loft tem como característica principal ser uma construção com pé-direito alto e vãos livres, em que os ambientes, como sala, quartos e cozinhas são integrados no mesmo espaço sem a intervenção de paredes. “Eles surgiram na década de 1970, na região do SoHo, em Nova York, nos Estados Unidos, em velhos galpões e armazéns que foram reformados para servir de moradia para profissionais liberais, artistas, publicitários e executivos, num processo de revitalização do bairro por iniciativa da prefeitura. Com o passar dos anos e o enriquecimento dos moradores da região, os lofts encareceram e viraram moda”, relembra César Domingues, arquite-to e design de interiores da Spazioarch/ Criare Cantareira.

Aqui na capital, o loft surgiu no final da década de 1990 como uma escolha moderna de moradia para jovens empresários, solteiros e viajantes que buscavam mais que do que um simples apartamento para morar, mas, um local que transparecesse seu estilo de vida moderno. Porém, atualmente, a versatilidade desses espaços atende a todo tipo de inquilino, tanto que existem lofts para famílias. “Essa mudança de perfil mantém a longevidade dos lofts brasileiros em se tratando de moradia e estilo de vida”, explica César Domingues. “O projeto, a reforma e a ambientação de lofts faz parte do dia a dia da Spazioarch, já que executamos o primeiro lançamento na capital, o Loft SP I, no Morumbi”, lembra o proprietário da empresa. E, assim, os lofts continuam integrando a paisagem arquitetônica dessa metrópole workaholic com seu jeito de viver contemporâneo. Mas, você sabe como decorá-lo?

Seu pé direito alto é um fator positivo para proporcionar mais espaço para guar-dar objetos, abrigar um ambiente completo de descontração ou descanso. “Contar com teto alto nos oferece grandes possibilidades decorativas e criativas. Esse tipo de estrutura é algo que vemos bastante também nos apartamentos duplex, em que os cômodos da casa se dividem em duas alturas através de mezaninos integrados. O teto alto compensa a suposta falta de espaço, permitindo a criação de novos cômodos e a realocação de outros de maneira dinâmica, moderna e funcional”, explica o arquiteto e designer de interiores da Spazioarch/ Criare Cantareira.

Entre os recursos arquitetônicos que ele indica para um loft está a criação de estantes até o teto com escada de correr. “Essa é uma ótima opção para ampliar o espaço de armazenamento de ambientes com pé direito alto. Serve para guardar aqueles objetos que não estão sendo usados no mo-mento ou que são pouco utilizados durante o ano, como enfeites de Natal, roupas de inverno, cobertores ou travesseiros extras. A escada de correr auxilia para que você tenha sempre à mão todas as peças guarda-das, até mesmo aquelas mais inacessíveis”, ensina César Domingues.

Loft Spazioarch/ Criare

Criare Cantareira
Tels.: (11) 2203-0703 / 2203-0630
Whatsapp: (11) 99811-8236
E-mail: contato@spazioarch.com.br
End.: Av. Nova Cantareira, N° 2911, Tucuruvi – SP
Horário: Segunda à sexta, das 9h às 20h e sábado, das 9h às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here