Aprenda a fazer uma nutritiva salada de Arroz Selvagem

0
279

Varie o cardápio da semana trocando o clássico arroz branco por esse grão mais saudável e em uma receita que combina nozes e cranberries 

O arroz é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, porém, mesmo sendo tão comum as variações do arroz branco ainda são pouco conhecidas. O arroz selvagem, proveniente do Canadá, é perfeito pra quem quer experimentar novos sabores e manter uma alimentação rica em nutrientes. As vantagens são inúmeras: ele contribui para a saúde cardíaca, para a digestão, melhora o sistema imunológico, combate doenças crônicas e ainda ajuda a perder peso, já que possui menos calorias que o arroz branco ou integral.

Ele também é bastante proteico e livre de glúten e sódio, contém os principais aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do organismo, em quantidades superiores à maioria dos grãos. Para inovar ainda mais você pode criar práticos exóticos e diferenciados.Ele é um ingrediente tão versátil que pode ser consumido até na salada. Confira uma receita prática, saborosa e saudável para diversificar o cardápio do dia a dia:

Salada de Arroz Selvagem com nozes e cranberries

Ingredientes

  • 200g de Arroz Selvagem Tio João – Variedades Mundiais – Cozinha Canadense
  • 150g de nozes picadas
  • 2 colheres de hortelã fresca picada
  • 50g de Cranberries desidratados
  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres de sopa de óleo de amendoim ou girassol
  • Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe o Arroz Selvagem Tio João – Variedades Mundiais – Cozinha Canadense na água fervente com sal por cerca de 40 minutos, ou até alcançar a textura desejada. Escorra e deixe esfriar. Misture o arroz com o restante dos ingredientes e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora.

Desenvolvido por: Arroz Tio João
Tempo de preparo: 30 minutos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here