Aprenda a preparar uma pizza para assistir aos jogos da Copa do Mundo

1
582
www.freepik.com /Designed by Freepik

Pizzaiolo André Rocha ensina receita de massa caseira que não leva ovo, atendendo também ao público vegano, e que custa metade do preço de uma pizza pronta

Que a pizza é uma paixão nacional não é novidade e, portanto, nessa Copa do Mundo, ela, com certeza, será um dos aperitivos nas casas de milhares de famílias na hora de assistir aos jogos do Brasil. De acordo com pesquisa realizada pelo Tiendeo, estima-se um consumo total de mais de 552 milhões de pizzas, ou seja, 38 pedaços por pessoa ao decorrer da competição. Ainda segundo a pesquisa, 71% dos brasileiros acompanhará a competição de casa, sendo a família a melhor companhia para 64% dos entrevistados.

Pensando nisso, o pizzaiolo André Rocha, que atende pelo aplicativo de serviços GetNinjas, deu a receita de como curtir esse momento em família preparando a própria massa de pizza caseira. Essa massa não inclui ovo como ingrediente, atendendo também ao público que é vegano. Além disso, a pizza caseira sai em média metade do preço das pizzas tradicionais, segundo André. “Simples e perfeita, essa receita tem o rendimento de até quatro pizzas. Essa é a minha dica para que as pessoas possam curtir uma pizzada em família durante os jogos do Brasil”, diz André. Então chame a família e os amigos e coloquem a mão na massa!

Massa de pizza caseira

Ingredientes
1 kg de Farinha de trigo especial para pizzas (pode ser substituída pela versão integral)
80 gr de Açúcar
20 gr de Sal
20 gr de Fermento biológico
50 ml de Azeite
400 a 500 ml de Água

Modo de preparo
1 – Misture o fermento com o açúcar e o sal, até formar uma mistura pastosa;
2 – Acrescente o azeite, a farinha e por último a água hidratando a mistura e deixe descansar por 15 minutos;


3 – Após os 15 minutos sove a massa até que ela fique lisa;
4 – Deixe descansar por 2 horas e a massa estará pronta para o recheio conforme seu gosto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here