Frutta e Crema: uma experiência “veramente” italiana na Serra da Cantareira

0
199

Não é preciso viajar para a Itália para se deliciar com a gastronomia do país. A Frutta e Crema Gelateria e Gourmeteria trouxe a culinária de lá para a Serra da Cantareira

A Gelateria e Gourmeteria Frutta e Crema surgiu do sonho de seu proprietário, o italiano Alberto Goitre, de fazer um delicioso gelato italiano totalmente natural, baseado nas frutas e no creme de leite fresco, além de oferecer as demais experiências gastronômicas italianas, como a cafeteria, os pratos mediterrâneos, as foccacias e pizza al taglio, e claro, os famosos dolci”. A Frutta e Crema fi ca no ponto mais alto da Serra da Cantareira, em um terraço com uma vista linda com elevador panorâmico e estacionamento gratuito. “Reproduzimos a rotina da dolce vita italiana, que inclui intervalos para desfrutar, sem pressa, de refeições com muito sabor, nutritivas, naturais e num belíssimo ambiente”, conta Goitre, que oferece o café dos italianos, com cafeteria Illy, panna montata, croissant, dolci, tortas, sucos e um iogurte natural com fava de baunilha feito pela casa.

Para o almoço e o jantar, o cardápio é composto por pratos mediterrâneos contemporâneos, a base de carnes magras, peixes, legumes, azeites e ótimas opções de vinhos, além, claro, de massas e risotos feitos com muita ousadia e sabor. Como sobremesa, há diversos sabores de gelatos, além de cremes e tortas que podem ser combinados com eles e muitos doces italianos, como tiramissu, semifreddo e brioches.

No aperitivo italiano, o nosso happy hour, Alberto sugere uma focaccia ou uma pizza al taglio, feita com farinha integral italiana e azeite prensado a frio, especialidade da casa, acompanhados de um Spritz ou um vinho, enquanto se aprecia o pôr do sol. “A Frutta e Crema é o lugar perfeito para encontrar os amigos, reunir a família, desfrutar de um jantar romântico a luz de velas, comemorar aniversários, realizar eventos corporativos e até fazer casamentos”, diz Goitre, que viaja para a Itália três vezes por ano, para buscar inspirações e novidades.

Ele também fala sobre seu projeto de responsabilidade sócio-ambiental com o nome de “Kilometro Zero”, onde além de adquirir ingredientes locais para a própria cozinha, coloca à venda produtos artesanais da região. No comando da cozinha, o chef Patrick prepara menus especiais para datas festivas, como dia das mães e dos namorados. “Além de almoço e jantar, nessas datas, temos também café da manhã e chá da tarde especiais”, diz Goitre. E para completar toda essa experiência, o restaurante conta com um Empório, onde os clientes podem adquirir ingredientes italianos, como azeites, trufas, massas especiais e vinhos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here