Gourmeteria Italiana na Serra da Cantareira

0
1486

Conheça a Frutta e Crema e as tendências que eles trouxeram da Itália para o Brasil, como os famosos gelatos e as deliciosas focaccias 

Um espaço agradável em meio a Serra da Cantareira onde é possível encontrar todas as tendências das gourmeterias italianas e, claro, o famoso gelato. Esse é o conceito da Frutta e Crema Gourmeteria, que acaba de inaugurar seu novo espaço, repleto de elegância, sofisticação e aconchego. No local, é servido um gostoso café da tarde na Cafeteria Illy, repleto de deliciosas focaccias, tortas italianas ou outros aperitivos do país, drinques, os clássicos gelatos e sorbets, além de comidas rápidas na hora do almoço.

A Fruta e Crema surgiu da paixão do engenheiro Alberto Goitre pela culinária do seu país de origem, a Itália, e em especial pelo estudo minucioso com os melhores especialistas italianos na produção do verdadeiro gelato artesanal. Durante quatro anos, Goitre se dedicou a produzir o gelato Frutta e Crema do mesmo jeito que é feito na Itália, com produtos de primeiríssima qualidade, natural, saboroso e saudável e para ser consumido o ano todo.

A história do famoso gelato
Um grande sucesso da Itália e que conquistou fãs no mundo todo, é o gelato, uma espécie de sorvete, considerado o melhor do mundo, mas que não é bem um sorvete. O gelato é um produto fresco, com ingredientes in natura, pouquíssimo açúcar, textura cremosa e temperatura em torno de -12°C e -14°C, diferente do sorvete que é muito adoçado e chega a -25°C. Na Itália o gelato é consumido não só por ser gostoso, mas é considerado um alimento benéfico à saúde. Os gelatos são produzidos com leite e creme de leite fresco e de alta qualidade, ricos em proteínas, lipídios e cálcio. Os frutos secos usados, como avelã, nozes, amendoim, pistache e amêndoas são selecionados e ricos em vitaminas e sais minerais. Mais um motivo para gostar de um bom, gelato! Mas, não é preciso viajar para a Europa para sentir esse gostinho que dá água na boca. Na Frutta e Crema você encontra sabores especiais de gelato e sorbets, como Dolci di Latte, Cassata Siciliana, Gianduia, Limone Siciliano, Manga Cremosa, entre outros. Difícil é escolher um só!

Novidades da Frutta e Crema
Alberto Goitre contou com apoio da esposa, a advogada Glédis Morais Lúcio e do seu irmão Levi para a criação da empresa, que começou com um pequeno quiosque, em 2016, até a inauguração do novo espaço da Frutta e Crema. “Nós abrimos esse espaço no terraço do Centro Igapó, um lugar ótimo no ponto mais alto da Serra da Cantareira, com a vista de uma paisagem incrível”, fala Goitre.

Entre as novidades neste espaço é que os clientes podem usufruir do agradável ambiente para a realização de festas, como aniversários, casamentos ou eventos corporativos, como aconteceu recentemente, o lançamento na nova cachaça Doce Vida, do Engenho Cantareira, que foi um sucesso.

Durante a Copa do Mundo, a gourmeteria transmitirá os jogos do campeonato com excelente imagem e som de alta qualidade e os clientes podem reservar o espaço com antecedência. E outra novidade é que a casa fornece seus famosos gelatos para eventos ou para revenda em outros lugares e atendem pedidos delivery na região da Serra da Cantareira.  

Serviço:
Frutta e Crema Gourmeteria
End.: Av. José Gianesella, 500, Parque Imperial da Cantareira, Terraço – Centro Comercial Igapó, Mairiporã – SP.
Tels.: (11) 95659-7001; 4485-3124

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here