3 receitas fáceis e nutritivas para fazer com as crianças

0
336
Foto: Freepik

As sugestões são da página “Cozinhando com as Crianças” e do aplicativo “NESPLAY”, que têm várias ideias de receitas para preparar junto com os pequenos e se divertir 

Que tal chamar as crianças para cozinhar? Os pequenos, normalmente, adoram por a mão na massa e se sentir responsáveis pelo preparo das refeições. Por isso, separamos algumas receitas de lanchinhos da página Cozinhando com as Crianças e do aplicativo NESPLAY que, além de nutritivos e práticos, irão divertir crianças e os adultos.

Panquecas Pizza no palito
Panqueca no palito feita com Leite NINHO e NESTLÉ Aveia recheada com peito de peru e queijo minas
RENDIMENTO:20 PORÇÕES|PREPARO: 00:20|DIFICULDADE: FÁCIL
INGREDIENTES
Massa:
1 xícara (chá) de NINHO Forti+ UHT Integral
2 ovos
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de Aveia Flocos Finos NESTLÉ
1 colher (sopa) de fermento em pó
meia colher (chá) de orégano
meia xícara (chá) de queijo minas triturado
4 fatias finas de peito de peru trituradas
MODO DE PREPARO
Massa: Em um recipiente, misture o Leite Ninho, os ovos, o açúcar, a manteiga e o sal. Acrescente delicadamente a farinha de trigo, a NESTLE Aveia e o fermento em pó e mexa bem até formar uma mistura homogênea. Junte o orégano, o queijo e o peito de peru e misture bem. Aqueça uma frigideira antiaderente, levemente untada com manteiga ou óleo, e despeje pequenas porções de massa, de forma circular, sem espalhar. Quando começar a formar furinhos na superfície, encaixe um palito pequeno de madeira (de sorvete ou de churrasco),vire as panquecas e deixe dourar do outro lado. Retire e repita o procedimento até terminar toda a massa. Sirva a seguir.
DICAS:
– Você pode decorar os palitos, para que fiquem mais divertidos. Disponha-os espetados em um suporte, para uma apresentação ainda mais bonita.
– Se desejar, prepare um molho saboroso para servir junto com as panquequinhas: em uma panela aqueça meia colher (sopa) de azeite e refogue meia cebola pequena picada. Adicione 2 tomates médios, sem sementes, picados, 4 colheres (sopa) de abóbora picada e meia xícara (chá) de água quente e deixe cozinhar em fogo médio, em panela semitapada, por cerca de 10 minutos, até que tudo esteja macio. Amasse levemente com um garfo, adicione meia colher (chá) de sal, 5 folhas de manjericão fresco e deixe ferver por cerca de 10 minutos para tomar gosto. Está pronto!

Pão de Queijo de Frigideira com Massa Colorida de Vegetais
Pão de queijo de frigideira com tomate, Iogurte Natural Integral NESTLÉ e queijo branco
RENDIMENTO:6 UNIDADES|PREPARO: 00:20|DIFICULDADE: FÁCIL
INGREDIENTES
1 tomate médio, sem sementes, picado
meia colher (chá) de azeite
1 pitada de sal
meia xícara (chá) de polvilho azedo
1 colher (sopa) de Iogurte NESTLÉ Natural Integral
3 colheres (sopa) de queijo branco ralado
1 clara
MODO DE PREPARO
Em um liquidificador, bata o tomate com 3 colheres (sopa) de água formando um suco. Coloque em uma panela, junte o azeite e o sal e leve para ferver. Em um recipiente, coloque o polvilho e regue com a mistura fervente, mexendo bem para escaldar o polvilho. Junte o Iogurte NESTLÉ, o queijo branco e a clara, e misture bem, formando uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque a massa às colheradas. Quando desgrudar da frigideira vire e espere dourar do outro lado. Sirva a seguir.
DICAS:
– Se desejar, substitua o tomate por espinafre. Use meia xícara (chá) de folhas de espinafre e bata com 3 colheres (sopa) de água.
– Para ficar com textura de pão de queijo, coloque uma camada grossinha (cerca de 0,5 cm de espessura).

Sanduíche Rolinho
Sanduíche de pão de forma integral com pasta cremosa de cenoura, tomate e Leite NINHO com peito de peru e mozarela
RENDIMENTO:2 ROLINHOS|PREPARO: 00:15|DIFICULDADE: FÁCIL
INGREDIENTES
1 cenoura pequena picada (bem picadinha)
1 tomate pequeno picado
meia colher (chá) de orégano
2 colheres (sopa) de Leite em pó NINHO Forti+ Instantâneo (em pó)
2 fatias de pão de forma integral
2 fatias de peito de peru
2 fatias de queijo mozarela
MODO DE PREPARO
Em uma panela, coloque a cenoura e o tomate, adicione 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo por cerca de 8 minutos, até que a cenoura fique macia. Retire do fogo, amasse com um garfo, adicione o orégano e o Leite NINHO e misture bem, formando uma pasta cremosa. Amasse os pães com um rolo de massa para afiná-los. Espalhe a pasta de cenoura, coloque uma fatia de peito de peru, uma fatia de queijo mozarela e enrole, formando rolinhos. Embrulhe em papel alumínio e deixe na geladeira até o momento de servir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here