Vista-se de verde e prepare o caneco de chopp: chegou o St. Patrick`s Day

0
2199

Celebrado no dia 17 de Março, o St. Patrick’s Day nasceu em homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda “São Patrício” – essa é, na verdade a data de sua morte. Na Irlanda, 17 de março é feriado nacional e, sempre que a data cai em um domingo, o feriado é transferido para a segunda-feira.

Conhecido por difundir o catolicismo no país, ele tem como símbolo um trevo de três folhas que era usado como uma metáfora para explicar o conceito da trindade católica (Pai, Filho e Espírito Santo).

A cor verde representa a cor da primavera na Irlanda, considerada a Ilha Verde. Nessa época, diversas cidades do país, como Dublin, Cork, Limerick e Galway se vestem de verde e as pessoas encaram fantasias com chapéus e trevos e se reúnem nas ruas e Pub’s para comemorar a data com muita cerveja!

Cerveja liberada

Você deve esta se perguntando o porquê da cerveja estar relacionada à data? É que, embora a Irlanda seja relacionada à cerveja – o país é famoso por seus Pub’s –, o consumo de álcool nas ruas do país é proibido, podendo gerar infração punida com multa. Somente no St. Patrick’s Day, essa punição é liberada e os irlandeses podem beber sossegadamente suas cervejas pelas ruas das cidades, que ficam lotadas e com muita diversão.

O St. Patrick’s Day ganhou o mundo e é comemorado em muitos países. No Brasil, a festa já virou tradição e muitos bares e pub’s oferecem decoração e promoções especiais, música e comidas típicas e, claro, o famoso chopp verde para entrar no clima da data.Mas, o melhor é que por, aqui, as comemorações duram o mês todo!

Muitos bares da zona norte entraram nesse roteiro e prepararão um mês de festança, como é o caso do Caetano’s Bar, que traz no sábado, 31/03, música irlandesa ao vivo com a Banda Rebels & Sinners.

Música Irlandesa no Caetano’s Bar e no Cruzeiro’s Bar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here